Juventude tem retornos e desfalques para duelo com Flamengo

Juventude tem retornos e desfalques para duelo com Flamengo

2 minutos 10/09/2025

Caxias do Sul, RS, 10 (AFI) – O Juventude terá novidades importantes para encarar o Flamengo neste domingo, às 16h, no Alfredo Jaconi, pela 23ª rodada do Brasileirão Série A. O técnico Thiago Carpini precisa lidar com três pontos cruciais: ausência de titulares, retorno de atletas do departamento médico e reforços recém-chegados. O time ocupa a 18ª posição, com 21 pontos, apenas um atrás do Santos, primeiro fora do Z-4.

Para o confronto, o Juventude não contará com Batalla e Giraldo, ambos suspensos. O zagueiro Abner, com lesão na coxa, segue fora por pelo menos duas semanas. Em compensação, Lucas Fernandes está recuperado e volta a ser opção. Os reforços Sforza e Negueba, que chegaram no fim da janela, também estão à disposição para a estreia.

JUVENTUDE NO BRASILEIRÃO

Com a ausência de Batalla, Carpini pode alterar o esquema ou manter o trio de ataque com substituição. Ênio, que já atuou em quatro dos cinco jogos sob comando de Carpini, é uma alternativa para o setor ofensivo. Rafael Bilu e o recém-contratado Negueba também brigam por vaga pelas pontas. Outra opção é Matheus Babi, que costuma jogar mais avançado e já balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians no Alfredo Jaconi.

Se optar por mudar o esquema, Carpini pode reforçar o meio de campo, repetindo a formação utilizada contra Vasco e Botafogo, quando Nenê foi titular ao lado de dois atacantes. Nesta configuração, Lucas Fernandes surge como opção vindo do banco, compondo o meio com Jadson, Caíque, Mandaca e Nenê (ou Lucas Fernandes), deixando Veron e Talliari mais à frente.

REFORÇOS E DESFALQUES NO JUVENTUDE

No setor defensivo, Luan Freitas deve assumir a vaga de Abner. O lateral Gilberto está em fase final de transição, mas ainda não volta neste jogo. A lista de lesionados segue extensa, com Rodrigo Sam (adutor da coxa), Ewerthon (coxa), Galego (tornozelo) e Natã (grave lesão muscular) ainda em recuperação.

Depois do duelo contra o Flamengo, o Juventude encara o Mirassol no dia 21. O duelo deste domingo é decisivo para o Papo tentar sair da zona de rebaixamento e ganhar fôlego na competição.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...