Juventude x Internacional: STJD julga árbitros por pênalti não marcado

Juventude x Internacional: STJD julga árbitros por pênalti não marcado

2 minutos 16/10/2025

Caxias do Sul, RS, 16 (AFI) – O Superior Tribunal de Justiça Desportiva vai julgar, na próxima segunda-feira, o árbitro Matheus Delgado Candançan e o VAR Diego Pombo Lopez por conta da arbitragem polêmica em Juventude x Internacional, pela 25ª rodada do Brasileirão 2025.

O lance gerou muita reclamação do Juventude, que pediu pênalti de Bruno Tabata em Ênio, aos 29 minutos do segundo tempo. O árbitro não assinalou nada, e o VAR também não sugeriu revisão.

ARBITRAGEM NO JOGO

A Procuradoria do STJD denunciou os árbitros por “deixarem de observar as regras da modalidade afetando a regularidade e a justiça do espetáculo”.

Na súmula, Candançan relatou que “nada houve de anormal” além do placar da partida.

Nos bastidores, o clube gaúcho ouviu da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF o reconhecimento do erro no lance, considerando que o Juventude deveria ter recebido um pênalti.

JULGAMENTO DOS ÁRBITROS

Se forem considerados culpados, os árbitros podem pegar suspensão de 150 a 120 dias, além de multa que varia de R$ 100 a R$ 1 mil, conforme prevê o artigo 259 do CBJD.

Apesar do julgamento marcado, Matheus Delgado Candançan está escalado como VAR 2 para Fluminense x Juventude nesta quinta-feira.

O apito ficará com Jefferson Ferreira de Moraes (GO), auxiliado por Thiaggo Americano Labes (SC) e Fernanda Kruger (MT).

O VAR principal será Emerson de Almeida Ferreira (MG), com Candançan e Helen Aparecida Goncalves Silva de auxiliares.

RAMÓN DÍAZ ADMITE MÁ ATUAÇÃO DO INTER EM MIRASSOL

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...