Kaiki viaja para assinar com o Como e diz ‘até logo’ a torcedores do Cruzeiro: ‘Amo vocês’

Kaiki viaja para assinar com o Como e diz ‘até logo’ a torcedores do Cruzeiro: ‘Amo vocês’

3 minutos 23/06/2026
Kaiki viaja para assinar com o Como e diz ‘até logo’ a torcedores do Cruzeiro: ‘Amo vocês’
Kaiki viaja para assinar com o Como e diz ‘até logo’ a torcedores do Cruzeiro: ‘Amo vocês’ (Kaiki, lateral-esquerdo, em treinamento pelo Cruzeiro)

A saída do Cruzeiro é realidade. Kaiki embarcou rumo à Itália nesta terça-feira (23/6) para passar por exames e, posteriormente, assinar com o Como. Cria da Toca da Raposa, o lateral-esquerdo expressou emoção e ansiedade pelo momento, garantiu que um retorno a Belo Horizonte está nos planos para o futuro e se declarou à torcida em entrevista ao Central da Toca.

Kaiki conquistou a titularidade na lateral esquerda do Cruzeiro em 2025. Forte fisicamente, o atleta se destaca pela completude: é capaz de reforçar o sistema defensivo e apoiar o ataque com a mesma capacidade. Não à toa, o jovem de 23 anos despertou atenção de clubes do Brasil e do exterior. O escolhido foi o Como. Segundo o defensor, em função do projeto.

“Expectativa grande. Vou lá fazer os exames e, se Deus quiser, vai dar tudo certo para assinar com o clube. É um time muito competitivo, acompanhei alguns jogos. Espero evoluir muito para fazer um bom trabalho e ganhar grandes coisas. O projeto deles me encantou bastante e isso ajudou muito na escolha”, iniciou Kaiki.

  • Leia também: Cruzeiro oficializa número de Gabriel Rojas; veja lista atualizada

O lateral esteve na Toca da Raposa 2 nessa segunda-feira (22/6), data da reapresentação, para se despedir do clube. Segundo ele, trata-se de um momento difícil e de dualidade, que mescla tristeza pela saída com felicidade pelo novo passo na carreira.

“Fui lá, me despedi de todos. É difícil a despedida. Fico feliz e triste ao mesmo tempo, mas vida que segue. Coração aperta, emociona também. Sou grato por tudo que o Cruzeiro fez por mim, grato pela torcida e pelo carinho de todos que estão no clube. Isso é muito difícil”, prosseguiu.

Por fim, Kaiki conversou diretamente com a torcida. O defensor se declarou aos adeptos, disse que espera retornar ao clube que o revelou no futuro e garantiu que torcerá de longe.

“Claro (que tenho vontade de retornar). É um até logo. Desejo voltar ao Cruzeiro, ganhar títulos. Vou estar na torcida lá e espero que ganhe títulos este ano. Quero dizer que amo vocês, vocês são muito foda. Coração acelera ao falar do Cruzeiro. Grande abraço e até logo”

Kaiki, lateral-esquerdo

  • Leia também: Banco que já patrocinou o Cruzeiro é alvo de operação da Polícia Federal por fraude

Kaiki no Cruzeiro

Nascido em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Kaiki fez toda a base no Cruzeiro. Em 2021, ele estreou no profissional e iniciou a trajetória na equipe principal. O jovem ganhou a titularidade em 2025, quando Marlon se transferiu para o Grêmio. São 129 partidas oficiais, além de dois gols, 10 assistências e um título do Campeonato Mineiro (2026).

Quem substituirá Kaiki?

A tendência é que Gabriel Rojas, único reforço anunciado pela Raposa desde a pausa no calendário nacional para a Copa do Mundo, assuma a titularidade na lateral esquerda. Kauã Prates, reserva da função, também deixará o clube estrelado, mas em agosto e rumo ao Borussia Dortmund, da Alemanha. Justamente pelo cenário, existe a expectativa que outro defensor se junte ao grupo – seja da base ou de fora.

A notícia Kaiki viaja para assinar com o Como e diz ‘até logo’ a torcedores do Cruzeiro: ‘Amo vocês’ foi publicada primeiro no No Ataque por Sofia Cunha

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...