Kaio Jorge brilha no Cruzeiro e supera rivais na artilharia

Kaio Jorge brilha no Cruzeiro e supera rivais na artilharia

2 minutos 08/10/2025

Belo Horizonte, MG, 8 (AFI) – O artilheiro do Cruzeiro e líder na tabela de gols do Brasileirão 2025, Kaio Jorge, vive grande fase na temporada, mas ficou de fora da última convocação da Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia e Japão.

Mesmo com 20 gols e seis assistências em 36 partidas neste ano, o atacante não foi chamado por Carlo Ancelotti. Para o comando do ataque, o treinador optou por Igor Jesus, Matheus Cunha e Richarlison, todos com desempenho inferior ao de Kaio Jorge no ano.

KAIO JORGE NO BRASILEIRÃO

O centroavante do Cruzeiro balançou as redes 15 vezes no Campeonato Brasileiro e ainda soma cinco gols na Copa do Brasil, liderando a artilharia das duas competições.

Kaio iniciou o ano sem atuar por questões físicas, jogando apenas três partidas do Estadual, e começou o Brasileirão como reserva de Gabigol, mas conquistou a vaga de titular a partir da terceira rodada.

No comparativo com os concorrentes, Igor Jesus tem 13 gols e uma assistência em 37 jogos, dividindo a temporada entre Botafogo e Nottingham Forest.

Matheus Cunha, que passou por Wolverhampton e Manchester United, soma oito gols e três assistências em 27 confrontos. Já Richarlison, com 32 jogos por Tottenham e Seleção, marcou sete vezes e deu duas assistências em 2025.

DESEMPENHO NA SELEÇÃO BRASILEIRA

Kaio Jorge já foi lembrado por Ancelotti em setembro do ano passado, entrando em campo contra o Chile, mas ficou fora do duelo com a Bolívia devido a um edema muscular na coxa. Agora, mesmo no auge, não foi chamado para os amistosos na Ásia, abrindo espaço para outros nomes no ataque da Seleção.

Entre os chamados, Igor Jesus disputou quatro partidas das Eliminatórias sob Dorival Júnior, com um gol e uma assistência. Matheus Cunha já soma 15 jogos pela Seleção, sendo quatro em 2025, com um gol e uma assistência. Richarlison é o mais experiente: 52 jogos e 20 gols pela Amarelinha, mas com a menor média de participações em gols no ano.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...