Kardec cita resultado do Galo que ‘castigou’ e elogia ex-Cruzeiro: ‘Maluco é pica’

Kardec cita resultado do Galo que ‘castigou’ e elogia ex-Cruzeiro: ‘Maluco é pica’

2 minutos 11/02/2026

Ex-atacante do Atlético, Alan Kardec relembrou com tristeza a derrota do Galo na final da Copa Libertadores de 2024. Para ele, o revés por 3 a 1 para o Botafogo teve um tom de “castigo”, especialmente pelo fato de a equipe mineira ter jogado praticamente a partida inteira com um atleta a mais.

“Quando o Gregore foi expulso, eu cutuquei o Mariano e falei: ‘hoje deu faixa para nós’. O que você imagina de jogar 100 minutos com um a mais? Nunca aconteceu e não vai acontecer mais. Talvez daqui a 300 anos ocorra outra final de Libertadores com 11 contra 10 desde o início”, lamentou Kardec, que ainda busca respostas para o resultado.

“Essa castigou. Poderia ter com 18 zagueiros lá e ter ganhado, ou poderia ter sido o contrário. Por isso falo da questão espiritual. Não tiro o mérito do Botafogo, mas fica a sensação de ‘por que isso aconteceu?’. Tem coisa que não tem explicação”, acrescentou em entrevista ao Charla Podcast.

Elogio a Gabigol

Kardec também comentou a final da Copa do Brasil de 2024, destacando o papel decisivo de Gabigol, que hoje pertence ao Cruzeiro, mas defende o Santos por empréstimo. Para o ex-atleta alvinegro, o Galo perdeu o título no jogo de ida, no Maracanã, muito por conta do desempenho do centroavante, então no Flamengo.

“O Flamengo estava em um momento de instabilidade, mas era o Flamengo. O Gabigol não estava jogando tanto, mas é o Gabigol, irmão. O maluco é pica. Você começa uma final, tem a estratégia para decidir em casa, e em poucos minutos já está 2 a 0 para eles. Imagina a sobrecarga mental”, relembrou.

Kardec no Atlético

Questionado sobre o baixo rendimento no Atlético – foram apenas 53 jogos, quatro gols e uma assistência entre 2022 e 2024 -, Kardec apontou as lesões e a concorrência pesada como os principais fatores.

“As pessoas falam que joguei pouco. Tiveram as lesões, mas você olha para o lado e tem Paulinho com 30 gols, Hulk com 30 gols… o que você faz? O Deyverson chegou e decidiu contra River e Fluminense. Como faz?”, questionou.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...