LA Galaxy negocia com o Botafogo a permanência de Matheus Nascimento

LA Galaxy negocia com o Botafogo a permanência de Matheus Nascimento

2 minutos 30/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 30 (AFI) – O LA Galaxy, dos Estados Unidos, está em tratativas com o Botafogo para garantir a permanência do atacante Matheus Nascimento, de 21 anos. O jogador atuou por empréstimo neste ano e foi peça regular no elenco norte-americano.

Matheus entrou em campo 28 vezes, sendo titular em 16 partidas, com seis gols marcados e três assistências. O LA Galaxy não avançou aos playoffs da Major League Soccer (MLS), mas demonstrou interesse em manter o brasileiro para a próxima temporada.

NEGOCIAÇÃO

De acordo com o “The New York Times”, o valor estabelecido para a opção de compra de Matheus Nascimento está na casa dos 7 milhões de dólares (cerca de R$ 37,7 milhões na cotação atual). O informe oficial do clube não especificou se a conversa com o Botafogo é para renovar o empréstimo ou adquirir o atleta em definitivo.

Matheus tem contrato com o Glorioso até o fim de 2026, o que pode influenciar os rumos da negociação. O futuro do atacante segue em aberto, aguardando desfecho entre as partes.

EM ALTA NOS EUA

No cenário do futebol brasileiro, Matheus Nascimento despontou como uma jovem promessa, mas não conseguiu atender as expectativas em General Severiano. Em abril do ano passado, precisou passar por uma cirurgia após sofrer grave lesão muscular na coxa esquerda, o que também prejudicou seu desenvolvimento.

Ao todo, disputou 96 partidas pelo time principal, marcou 12 gols e deu sete assistências. Além disso, foi campeão da Série B em 2021 e fez parte do elenco que venceu o Brasileirão e a Libertadores na última temporada.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de voltar ao caminho das vitórias após empate por 2 a 2 com o Santos, o Botafogo enfrentará no sábado (01) o Mirassol, no Maião, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá início às 18h.

O clube carioca é o sétimo colocado, com 47 pontos, mesma quantidade do Fluminense, que abre o G-6, mas fica atrás do time comandado por Luís Zubeldía devido aos critérios de desempate. O time paulista abre o G-4, com 55.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...