Lanús 0 (5) x (4) 0 Atlético-MG – Galo perde nos pênaltis e dá adeus ao sonho da Sul-Americana

Lanús 0 (5) x (4) 0 Atlético-MG – Galo perde nos pênaltis e dá adeus ao sonho da Sul-Americana

3 minutos 22/11/2025

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG segue sem o título inédito da Copa Sul-Americana. Na tarde deste sábado (22), o Galo foi até o estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR) para encarar o Lanús (ARG), na grande decisão da competição continental, e em um jogo sem gols no tempo normal e prorrogação, acabou derrotado pelo o time argentino por 5 a 4 nos pênaltis e segue sem a taça.

Eliminado da Copa do Brasil, resta apenas o Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG, onde ocupa a 11ª colocação, com 44 pontos, nove atrás do Bahia, primeiro time no G7.

Do outro lado, o Lanús, que conquistou o bicampeonato, ainda segue vivo no Torneio Clausura, da Argentina, no qual está nas oitavas de final e vai enfrentar o Tigre, na próxima quarta, em jogo único.

A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NADA DE GOLS

O Atlético entrou na decisão buscando mais o ataque, mas quem criou a primeira grande chance foi o Lanús. Aos 10, Carrera recebeu na entrada da área e chutou para a defesa de Everson. Porém, desde então, o time mineiro não deu chances ao rival argentino.

Aos 20, Arena recebeu na área, bateu e Losada fez grande defesa. Pouco depois, aos 26, foi a vez de Bernard cobrar falta com muito veneno e acertar a trave. Na reta final, o Atlético seguiu pressionando, mas assim como em todo o primeiro tempo, não encontrou objetividade e o jogo foi para o intervalo sem gols.

Na volta para a etapa final, o cenário seguiu o mesmo. O Atlético se lançou ao ataque e té criou uma boa chance com Dudu, aos 13, que bateu de fora da área e parou em Losada, mas não conseguia furar a defesa adversária.

Do outro lado, o Lanús tentava levar perigo nos contra-ataques, mas sem poder ofensivo, não conseguiu levar perigo algum à defesa do Galo, que assim como na primeira etapa, não conseguiu assustar tanto o adversário.

PRORROGAÇÃO

Com o fim do tempo regulamentar, as equipes entraram na prorrogação mais desgastadas, mas o jogo de ataque contra defesa seguiu o mesmo. Nos primeiros 15 minutos, o Atlético levou perigo com Caio Paulista, que mandou para fora, e Biel, que livre, mandou de cabeça para defesa fácil de Losada.

Já no segundo tempo da prorrogação, o duelo poderia ter sido definido aos sete, quando Hulk serviu Biel, que cara a cara com Losada, parou no goleiro argentino, em um verdadeiro milagre, levando a decisão aos pênaltis.

NÃO DEU!

Nas penalidades, o Galo contou com o brilho de Everson logo na primeira cobrança, que pegou a batida de Walter Bou, mas viu Losada também defender a batida de Hulk. Na sequência, Izquierdoz, Gustavo Scarpa, Marcich, Igor Gomes e Aquino acertaram.

Porém, na quarta batida do Atlético, Biel, que já havia perdido duas chances na prorrogação, parou em Losada, mas foi salvo por Lautaro Acosta, que mandou para fora e Everson, que mandou as penalidades para as alternadas.

Agustín Cardozo, Alexsander e Watson acertaram em sequência, mas Vitor Hugo viu Losada pegar a terceira cobrança e garantir o bicampeonato do Lanús.

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...