Início » Lanús x Atlético: onde assistir ao vivo e escalações na final da Sul-Americana


Muito mais do que a busca por uma taça, Lanús e Atlético entram em campo neste sábado (22/11), às 17h, para fazer história. As equipes se enfrentam pelo título da Copa Sul-Americana, que refletirá em aspectos econômicos, esportivos e até de astral para ambos os clubes. A seguir, o No Ataque traz tudo o que você precisa saber sobre o jogo no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai: onde assistir ao vivo, momentos dos times, arbitragem, falas dos técnicos, escalações, desfalques e mais!
A equipe argentina busca o bicampeonato do torneio continental. Em 2013, El Granate venceu a Ponte Preta e levantou a taça, enquanto em 2020 perdeu para o Defensa Y Justiça na final.
O time chega em bom momento para a final. Está em segundo lugar no Clausura, com 30 pontos em 16 jogos, e venceu o Atlético Tucumán por 3 a 1 na rodada passada.
A campanha do Lanús foi sólida durante toda a Sul-Americana. Após ficar em primeiro lugar no Grupo G, com 12 pontos, eliminou os seguintes rivais: Central Córdoba-ARG, Fluminense e Universidad de Chile-CHI.
O Atlético, por sua vez, retomou o caminho das vitórias com Sampaoli. A equipe voltou a ter bom desempenho dentro das quatro linhas e se recuperou no Campeonato Brasileiro, praticamente se livrando do rebaixamento.
Apesar da derrota por 2 a 0 para o Bragantino no último jogo antes da decisão, o Galo viu algumas peças importantes renascerem, como o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia Bernard e os atacantes Dudu e Hulk.
Agora, o alvinegro quer a única taça que falta em âmbito continental. O time ficou em segundo lugar no Grupo H, com nove pontos, e passou por Atlético Bucaramanga-COL, Godoy Cruz-ARG, Bolívar-BOL e Independiente del Valle-EQU.
Essa não será a primeira vez em que Lanús e Atlético se enfrentam em uma final continental. Para alegria dos torcedores do alvinegro, em ambas o time brasileiro levou a melhor.
Em 1997, o Galo venceu por 4 a 1 fora de casa e empatou na volta para levantar a taça da Copa Conmebol. Já em 2014 o time venceu por 1 a 0 na Argentina e 4 a 3 em Belo Horizonte para conquistar a Recopa Sul-Americana.
Além do peso histórico, a Sul-Americana vale muito para os dois lados. O time que vencer em Assunção receberá uma premiação de R$ 34,6 milhões e garantirá vaga na Copa Libertadores de 2026.
O SBT/TV Alterosa fará uma super transmissão, com início às 15h45 e um pré-jogo especial comandado por Renata Saporito.
Para narrar a partida entre Atlético e Lanús, o SBT escalou Tiago Leifert, que terá ao seu lado os comentários de Mauro Beting e a análise de arbitragem de Nadine Basttos. No gramado, André Galvão trará os bastidores exclusivos das duas equipes.
Lanús
O Lanús não tem desfalques por suspensão. Titular da equipe, o zagueiro Ronaldo de Jesus está recuperado após sofrer um traumatismo no crânio há três meses, mas não deve iniciar a partida porque não entrou em campo desde então.

No departamento médico estão dois meio-campistas: Loaiza e Felipe Peña. Apesar disso, nenhum deles é considerado peça importante para a equipe.
Desta forma, a tendência é que o técnico Mauricio Pellegrino repita a escalação dos últimos jogos. O comandante do Granate, inclusive, disse que não deve haver surpresas entre os 11 titulares.
Atlético
O Atlético, por sua vez, tem seis desfalques por lesão. Já estavam no departamento médico o zagueiro Lyanco e os atacantes Cuello, Júnior Santos e Caio Maia.
Na terça-feira (18/11), o volante Alan Franco lesionou o quadril durante o amistoso do Equador contra a Nova Zelândia. Com isso, é quase certo que o jogador tenha condições de iniciar a partida.

Outro atleta de meio-campo que está fora da final é Patrick. O jovem de 21 anos sentiu dores na coxa direita e não será relacionado para a decisão.
Desta forma, a provável dupla titular no meio-campo do Atlético é Fausto Vera e Alexsander. No entanto, existe a possibilidade que Igor Gomes seja acionado e não o argentino,deixando o time mais ofensivo.
As outras duas dúvidas no time titular são do lado direito. Na zaga, Ruan e Saravia concorrem pelo posto de terceiro zagueiro, enquanto o atacante Rony e o meia Gustavo Scarpa são as principais opções pela ponta.

Memphis Depay e Guilherme Arana, dois dos destaques do duelo entre Corinthians e Atlético (foto: Montagem com imagens de Rodrigo Coca/Agência Corinthians e Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press) O ...

Belo Horizonte, MG, 22 (AFI) – O Atlético-MG segue sem o título inédito da Copa Sul-Americana. Na tarde deste sábado (22), o Galo foi até o estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR) para ...

Hulk e Arana comemoram gol do Atlético diante do Bahia (foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press) O Atlético aproveitou a noite desta quarta-feira (5/11) para devolver provocação ao Bahia nas redes ...
