Lanús x Flamengo: desfalques e prováveis escalações pela Recopa Sul-Americana

Lanús x Flamengo: desfalques e prováveis escalações pela Recopa Sul-Americana

2 minutos 18/02/2026

Lanús e Flamengo se enfrentam nesta quinta-feira (19/2), às 21h30 no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, pela ida da Recopa Sul-Americana. Veja, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações das equipes. 

Escalação do Lanús

O time comandado por Mauricio Pellegrino pode ter dois desfalques de peso. O meia Marcelino Moreno sofre com uma metatarsalgia no pé esquerdo, enquanto o centroavante Rodrigo Castillo trata de um edema muscular na parte frontal da coxa esquerda.

Ambos são considerados pilares da equipe e ficaram de fora do jogo do fim de semana, pelo Campeonato Argentino. Caso realmente não tenham condições, devem ser substituídos por Augustín Medina e Walter Bou, respectivamente. 

Com isso, a provável escalação do Lanús tem Nahuel Losada; Tomás Guidara, Carlos Izquierdoz, José Canale e Sasha Marcich; Agustín Medina, Agustín Cardozo, Eduardo Salvio, Augustín Medina (Marcelino Moreno ou Franco Watson) e Ramiro Carrera; Walter Bou (Rodrigo Castillo).

Escalação do Flamengo

O Flamengo também tem problemas por lesão. O volante Jorginho trata de uma lesão na coxa esquerda, enquanto o atacante Wallace Yan está com dores musculares. Já o meio-campista Saúl se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo.

Outro desfalque será o atacante Gonzalo Plata. O equatoriano recebeu dois jogos de punição da Conmebol pela expulsão contra o Racing-ARG, pela volta da semifinal da Copa Libertadores do ano passado.

Por outro lado, o lateral-direito Varela se recuperou de um problema no tornozelo direito e o atacante Pedro não teve lesão detectada na coxa esquerda. De toda forma, devem iniciar o jogo na reserva.

A grande dúvida é no meio-campo. O técnico Filipe Luís tem alternado entre De la Cruz e Evertton Araújo, que brigam por uma vaga.Desta forma, a provável escalação do Flamengo tem Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, Lucas Paquetá, Nicolás De la Cruz (Evertton Araújo) e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Bruno Henrique.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...