Lateral do Botafogo provoca após vitória sobre Atlético: ‘Menos um, já sabe’

Lateral do Botafogo provoca após vitória sobre Atlético: ‘Menos um, já sabe’

2 minutos 22/09/2025

Apesar de não ter entrado em campo no Nilton Santos, o lateral-esquerdo Alex Telles provocou o Atlético após a vitória do Botafogo por 1 a 0 sobre o time mineiro. No sábado (20/9), o Glorioso ficou com um a menos aos 46 minutos do primeiro tempo, mas superou a adversidade e saiu com os três pontos na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Menos um contra eles… já sabe: deu nós”, disse Telles, em vídeo de bastidores divulgado pela Botafogo TV, nesta segunda-feira (22/9).

Alex Telles, do Botafogo - (foto: Divulgação/Botafogo)
Alex Telles, do Botafogo(foto: Divulgação/Botafogo)

O atleta fez referência à final da Copa Libertadores do ano passado. Na ocasião, os cariocas perderam o volante Gregore por expulsão logo no primeiro minuto e também conseguiram a vitória, por 3 a 1, e ficaram com o título no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, na Argentina.

Telles, inclusive, fez o segundo gol da equipe na final. No sábado, ele não atuou por dores – em região não especificada pelo clube. O lateral tem cinco gols e sete assistências em 43 jogos em 2025.

Outra lembrança

Sem Telles, o titular na lateral esquerda foi Marçal. Também à Botafogo TV, o jogador relembrou da data da final contra o Atlético e ressaltou a importância do resultado. 

“Dia 30 de novembro (de 2024). Jogo difícil, jogador a menos, mas já passamos por isso, contra essa equipe. Hoje fizemos um grande trabalho de novo, saímos com três pontos e o respeito dentro de casa, que é o mais importante”, afirmou.

Gregore, do Botafogo, foi expulso na final da Libertadores contra o Atlético - (foto: Reprodução)
Gregore, do Botafogo, foi expulso na final da Libertadores contra o Atlético(foto: Reprodução)

Sequência de Atlético e Botafogo

O Atlético volta a campo nesta quarta-feira (24/10), às 19h, quando enfrentará o Bolívar pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na Arena MRV.

Com a derrota, o Galo falha no objetivo de se distanciar do Z4 do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Jorge Sampaoli segue em 13º, com 25 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Grêmio, Vasco e Santos e, na pior das hipóteses, termina a rodada em 16º lugar. É importante ressaltar, no entanto, que ao fim da rodada o time mineiro terá um jogo a menos que cada um dos três times.

O Botafogo, por sua vez, terá a semana de descanso e só retorna aos gramados no dia 28/9 (domingo), quando enfrenta o Fluminense a partir das 16h pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.

Com a vitória, o Glorioso sobe para a quarta colocação da tabela, com 39 pontos – o quinto colocado Mirassol, no entanto, pode retomar a posição se derrotar o Juventude neste domingo (21;9), às 16h.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...