Lateral do Vasco deve ser titular da seleção brasileira contra o Japão

Lateral do Vasco deve ser titular da seleção brasileira contra o Japão

2 minutos 13/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – Após golear a Coreia do Sul por 5 a 0, a seleção brasileira terá mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo pela frente. A equipe comandada por Carlo Ancelotti enfrentará o Japão nesta terça-feira, às 7h30, em jogo que deve ser marcado por diversos testes do italiano. Entre as mudanças, está a provável entrada do lateral-direito Paulo Henrique, um dos destaques do Vasco na temporada.

FOCO TOTAL

Convocado após Wesley ser cortado da lista por conta de uma lesão, Paulo Henrique foi reserva no triunfo sobre a Coreia, mas foi utilizado no segundo tempo no lugar de Vitinho, do Botafogo, e teve boa atuação. O jogador mira aproveitar sua primeira chance entre os onze iniciais para seguir no radar de Ancelotti para as próximas convocações.

Paulo Henrique é um dos jogadores mais regulares do Vasco no ano. Caracterizado pela velocidade e pelo apoio ofensivo, o atleta é avaliado como uma alternativa a Vitinho, considerado um lateral mais defensivo. Apesar da qualidade no ataque, o defensor do time de São Januário é um dos jogadores com mais desarmes no futebol brasileiro na temporada, o que reforça a sua eficiência nas duas fases do jogo.

TRAJETÓRIA

Revelado pelo Londrina, Paulo Henrique passou por Iraty, Operário-PR, União Beltrão, Metropolitano, Atlético Tubarão e Paraná até chegar ao Juventude, onde foi um dos destaques do Brasileirão de 2021. Dois anos depois, fechou com o Atlético-MG, mas teve poucas oportunidades e foi emprestado no início do mesmo ano ao Vasco.

Pelo clube carioca, superou a concorrência de Puma Rodríguez e assumiu a titularidade de forma absoluta, caindo nas graças da torcida vascaína. Ele foi comprado em definitivo pelo Cruzmaltino no fim do mesmo ano por R$ 4,8 milhões, assinando contrato até dezembro de 2027.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...