Lateral ganha chance na Seleção por temporada no Cruzeiro, argumenta técnico

Lateral ganha chance na Seleção por temporada no Cruzeiro, argumenta técnico

2 minutos 09/10/2025

Pela primeira vez, Isabela Chagas recebeu convocação para defender a Seleção Brasileira nos amistosos de outubro, contra Inglaterra e Itália. Arthur Elias, técnico da equipe nacional, argumentou que a temporada da lateral-direita no Cruzeiro justifica a oportunidade. Desde setembro, a defensora veste as cores do Paris Saint-Germain, da França.

Isabela assinou pré-contrato em novembro de 2024 e se apresentou ao Cruzeiro no início de 2025. Regular, a lateral carregou o status de titular incontestável desde o início da caminhada em Belo Horizonte.

Técnica, força física e versatilidade são atributos da defensora. Neste ano, por exemplo, Isabela foi utilizada por Jonas Urias, técnico da Raposa, como zagueira, lateral e ponta. Foram 20 jogos, três gols e duas assistências com a camisa celeste. As atuações chamaram atenção de fora, e em setembro, o Cruzeiro vendeu a atleta ao PSG por R$ 2 milhões.

Arthur Elias já trabalhou com Isabela no Corinthians, time em que defendeu em 2023 e 2024. Portanto, conhece a atleta. Ao justificar a convocação, destacou os atributos mencionados no parágrafo anterior e deu ênfase na maturidade.

“Tem todo o perfil para nosso modelo de jogo. É uma atleta muito forte, tecnicamente tem uma condição muito boa. Ela tem uma vantagem de jogar em outros esquemas e fazer funções diferentes. Isso ela mostrou no Cruzeiro, acredito que foi a melhor temporada dela. Ainda que desde o Internacional já tenha se destacado, no Corinthians teve grandes momentos, no Cruzeiro mostrou amadurecimento muito grande, um desempenho, uma performance no Campeonato Brasileiro de alto nível”

Arthur Elias, técnico da Seleção Brasileira

Isabela se transferiu ao futebol europeu em meio à preparação da equipe para o Campeonato Mineiro – não chegou a jogar no Estadual. Pelo PSG, já fez duas partidas, que também agradaram o comandante.

“Foi para o PSG em um grande desafio e já entrou nos jogos, participou muito bem. É uma atleta que, com todo o potencial que sempre vi nela e pelo momento, faz por merecer a oportunidade. A gente vai apoiar, tentar tirar o máximo dela e dar a oportunidade merecida que ela conquistou”, finalizou.

Cruzeiro na Seleção Brasileira

Isa Haas e Vitória Calhau, zagueiras do Cruzeiro, também defenderão a Seleção Brasileira. Em 25 de outubro, a equipe nacional mede forças com a Inglaterra, atual campeã da Eurocopa, no Etihad Stadium, em Manchester, às 13h15 (horário de Brasília).

Depois, em 28 de outubro, a equipe nacional enfrenta a Itália, semifinalista da Euro, no Estádio Ennio Tardini, em Parma, no país europeu, às 13h15 (horário de Brasília). O ano de 2025 ainda reserva outra data Fifa.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...