Leila Pereira volta a criticar o Flamengo por liminar na Libra e ironiza: “Terraflamistas”

Leila Pereira volta a criticar o Flamengo por liminar na Libra e ironiza: “Terraflamistas”

2 minutos 03/10/2025

São Paulo, SP, 4 (AFI) – A presidente do Palmeiras elevou o tom contra a diretoria do Flamengo após a decisão que travou o repasse de receitas da Libra. Ao comparar a postura da cúpula rubro-negra a “terraflamistas”, Leila Pereira reprovou a liminar que bloqueou R$ 77 milhões destinados aos clubes do grupo, incluindo gigantes como São Paulo, Atlético-MG e Grêmio.

Segundo Leila, não existe uma guerra entre Palmeiras e Flamengo, mas ela não poupou críticas à atual gestão do clube carioca, que conseguiu a liminar no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

“Não tem os terraplanistas, que acreditam que a terra é plana? Agora tem os terraflamistas, que acreditam que a terra é plana e que o sistema solar gira ao redor do Flamengo e não é assim, gente”, afirmou em entrevista.

PALMEIRAS X FLAMENGO NA LIBRA

O valor bloqueado refere-se a uma porcentagem das receitas de audiência, conforme contrato válido até 2029. O compromisso foi assinado pela gestão anterior do Flamengo e aprovado pelo Conselho Deliberativo do clube. Leila frisou que o Palmeiras vai acionar o Flamengo na Justiça por conta da liminar e criticou a ausência de diálogo:

“Com determinadas pessoas é impossível o diálogo. Não existe um clube maior que o outro, nenhum clube é maior que o futebol brasileiro, todos precisamos um do outro”.

Para a presidente alviverde, a postura do Flamengo é predatória e visa sufocar financeiramente os demais clubes da Libra. Ela ainda ressaltou que a liminar coloca em xeque um acordo já homologado.

“É inadmissível para mim e para nós da Libra, que o Flamengo faz parte. Ele está questionando um contrato que foi assinado pelo Landim, apresentado ao Conselho Deliberativo do Flamengo e aprovado. O Flamengo recebeu a primeira parcela com relação a audiência da TV Globo no início do ano. E agora resolveu questionar e conseguiu a liminar, mas estamos lutando para cassar a liminar, porque não é possível”, declarou.

DISTRIBUIÇÃO DE RECEITAS

O imbróglio ganhou corpo após a gestão de Luiz Eduardo Baptista, o Bap, tentar rever a divisão do dinheiro na Libra, alegando prejuízo ao Flamengo no contrato firmado em 2024. Leila reforçou que não há guerra, mas sim divergências profundas sobre o entendimento do acordo, e recomendou humildade ao rival.

“Uma das maiores virtudes do ser humano é a humildade. Flamengo não pode ditar o que é melhor para o futebol brasileiro levando em conta o que é melhor para ele. Isto não existe. O Flamengo tem que baixar um pouquinho a bola”.

Os próximos capítulos dessa disputa serão exibidos no pré-jogo de São Paulo x Palmeiras, no domingo, às 14h30, com mais detalhes da entrevista de Leila Pereira.

ELENCO DO PALMEIRAS SE REAPRESENTA DE OLHO NO CHOQUE-REI

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...