Lesão no joelho afasta Lucas do São Paulo por tempo indeterminado

Lesão no joelho afasta Lucas do São Paulo por tempo indeterminado

2 minutos 29/08/2025

São Paulo, SP, 29 (AFI) – O São Paulo terá que lidar com a ausência do atacante Lucas Moura por mais tempo. O camisa 7 será submetido a uma artroscopia no joelho direito neste sábado para investigar as dores que o incomodam desde março, quando se machucou na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras no Allianz Parque. Desde então, o jogador convive com lesão ligamentar parcial e estiramento na cápsula posterior, o que limita sua presença em campo.

No total, o Tricolor já disputou 47 jogos na temporada 2025, mas Lucas participou de apenas 17, quase sempre barrado pelo problema físico. O clube, que também está na disputa da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão, monitora de perto a situação do atleta, que tem sido baixa importante em partidas decisivas.

SÃO PAULO E O DESFALQUE

O drama de Lucas começou há cinco meses, quando caiu no gramado do Allianz Parque e precisou ficar fora dos gramados por dois meses. O retorno, em maio, foi breve: atuou por 25 minutos contra o Fortaleza e 29 diante do Alianza Lima, mas voltou a sentir o joelho direito. Mesmo participando de treinos no CT da Barra Funda, o atacante não conseguiu recuperar a forma física ideal.

Em julho, o clube informou que Lucas sofreu “um novo trauma que provocou recidiva do quadro inflamatório local e novo episódio de edema intra-articular, caracterizando uma reinjúria parcial.” Um procedimento foi realizado para medicar a região sem necessidade de cirurgia e o resultado foi positivo, permitindo que o camisa 7 voltasse aos treinos e jogos, inclusive contra Vitória, Sport e Atlético Nacional.

BRASILEIRÃO E LIBERTADORES

Apesar da evolução, as dores retornaram e Lucas deixou de ser relacionado para o duelo diante do Atlético-MG. Agora, passará por uma nova artroscopia para tentar esclarecer a origem do incômodo. O departamento médico não recomenda cirurgia, mas o prazo de retorno do atleta pode se estender, dependendo do resultado do exame.

A expectativa inicial era de que Lucas estivesse disponível apenas para a partida de ida das quartas de final da Libertadores, contra a LDU, em 18 de setembro. Com a artroscopia, o tempo de recuperação pode aumentar, deixando o torcedor tricolor ainda mais apreensivo para a sequência do Brasileirão e dos torneios mata-mata.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...