Lesões deixam atacante em situação delicada no Cruzeiro e longe da Copa do Mundo

Lesões deixam atacante em situação delicada no Cruzeiro e longe da Copa do Mundo

2 minutos 12/02/2026

Um dos planos de Luis Sinisterra era ganhar sequência no Cruzeiro e voltar a integrar o elenco da Seleção Colombiana. A situação do atacante, porém, impediu que isso ocorresse. Desde que chegou à Toca da Raposa, o ponta convive com consecutivos problemas físicos.

Sinisterra pertence ao Bournemouth, da Inglaterra, e está emprestado ao Cruzeiro até o meio do ano. A Raposa tem uma cláusula de obrigação de compra caso o atleta cumpra metas estabelecidas.

Um fator que pode proteger o Cruzeiro nesse negócio nessa são justamente os números do colombiano. Com apenas dois jogos em 2026, Sinisterra deve voltar a ficar fora de atividades nas próximas semanas, tendo menos partidas para atingir o que foi previsto nas tratativas.

Sinisterra voltou a machucar em empate do Cruzeiro

Nessa quarta-feira (11/2), o atacante machucou a coxa direita no empate por 2 a 2 com o Mirassol, no Maião, em Mirassol, no interior de São Paulo. Ele se lesionou no fim do fim do segundo tempo da partida da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clube ainda não divulgou a gravidade do problema.

Em 2026, o Cruzeiro só contou com Sinisterra em dois dos dez jogos que disputou: o empate com o Mirassol e a vitória por 2 a 0 sobre o América, no domingo (8/2), pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

Antes, Sinisterra estava fazendo trabalho específico de recuperação. O atacante se machucou no último jogo de 2025: ele sofreu edema muscular na coxa esquerda na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, fora de casa, no jogo de volta da semifinal da última Copa do Brasil.

Sinisterra tem histórico de lesões

O jogador também se machucou em setembro e outubro, nas duas coxas. Todos os problemas de Sinisterra são musculares. Esse foi o mesmo motivo que fez o Bournemouth apostar em um empréstimo para tentar recuperar o atacante.

Na temporada 2024/25, Sinisterra jogou 14 vezes, fez um gol e deu uma assistência. Ele perdeu a maior parte dos jogos do Bournemouth nesse período. Depois, foi emprestado ao Cruzeiro em agosto.

O grande sonho de Sinisterra é integrar o elenco da Colômbia na Copa do Mundo de 2026. A sequência de lesões acabou deixando esse desejo difícil de ser realizado. Sua última partida pela seleção foi em outubro de 2024.

Mesmo que se recupere das lesões, Sinisterra terá pouquíssimo tempo para se destacar e convencer o técnico Néstor Lorenzo que merece uma vaga entre os 26 convocados.

Números de Sinisterra pelo Cruzeiro

  • 2026: dois jogos
  • 2025: 14 jogos, dois gols e uma assistência

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...