Lezcano e Lavega perdem espaço no Fluminense em 2025

Lezcano e Lavega perdem espaço no Fluminense em 2025

2 minutos 17/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 17 (AFI) – Lezcano e Lavega, reforços do Fluminense para 2025, seguem sem espaço no elenco comandado por Renato Gaúcho. Sem atuar desde maio, a dupla amarga o fim da fila de opções, mesmo com o calendário apertado de decisões no Brasileirão e competições paralelas.

O treinador comentou sobre a situação após a derrota por 1 a 0 diante do Lanús, no primeiro duelo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele destacou a sequência de jogos decisivos no calendário do Tricolor e justificou o motivo dos jovens estrangeiros não receberem mais oportunidades.

FLUMINENSE VIVE MARATONA DE JOGOS

Renato explicou: “O problema é que a cada três dias a gente tem uma decisão, toda hora é uma decisão. Então no momento estou dando mais atenção para os jogadores que têm o ritmo de jogo. No momento que eu cheguei eu falei para vocês, tanto o Lavega quanto o Lezcano, a gente precisava corrigir eles, lapidar eles em certos momentos. E na hora certa as oportunidades iriam aparecer. Infelizmente para eles, botar nessa pegada que a gente está, em que a cada três dias tem jogos, jogos pegados, tanto na Copa do Brasil como foi, no Campeonato Brasileiro, e mesmo na Sul-Americana. Sem o ritmo de jogo, daqui a pouco vocês vão criticar demais os jogadores. Então no momento certo, pode ter certeza que na hora certa, vão ter as oportunidades. E aí vocês vão poder observar. Agora o que não pode é vocês acharem que vocês conhecem mais que o treinador que está lá todo dia com os jogadores. O treinador só pode colocar 11 jogadores em campo.”

Lezcano foi contratado em março por 5 milhões de dólares, mas não entra em campo há quatro meses. Sua última aparição foi em 21 de maio, jogando 14 minutos na goleada por 4 a 1 sobre a Aparecidense, pela Copa do Brasil, quando os titulares foram poupados. Até o momento, o atacante soma 10 jogos pelo Flu, quase todos saindo do banco.

JOVENS ESTRANGEIROS E O DESAFIO DO ELENCO

Lavega, ex-River Plate (URU), também perdeu espaço e não atua desde 8 de maio, quando o Fluminense foi derrotado pelo Gualberto Villarroel fora de casa, pela Sul-Americana. O uruguaio, com apenas quatro jogos pelo clube, foi recentemente convocado para a seleção principal do Uruguai por Marcelo Bielsa, após se destacar como capitão do sub-20.

Renato Gaúcho ainda fez um paralelo com Arias, que também enfrentou dificuldades nos primeiros meses no clube antes de se firmar. O treinador ressaltou o cuidado para não queimar jovens atletas em meio à forte cobrança, lembrando que até jogadores experientes como Keno já ficaram fora do banco devido ao elenco numeroso.

MELHORES MOMENTOS: LANÚS 1 X 0 FLUMINENSE (CONMEBOL SUDAMERICANA)

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...