LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária estreia com vitória e Corinthians cede o empate no fim

LIBERTADORES FEMININA: Ferroviária estreia com vitória e Corinthians cede o empate no fim

3 minutos 02/10/2025

Buenos Aires, AR, 02 (AFI) – Dois paulistas estrearam nesta quinta-feira na Copa Libertadores Feminina,com sede na Argentina. Enquanto a Ferroviária derrotou o Adiffem-VEN por 1 a 0, no estádio Francisco Urbano,  pelo Grupo B, o Corinthians ficou no empate pelo placar de 1 a 1 com o Independiente Dragonas-COL, no estádio Florencio Sola, pelo Grupo A.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

O gol que garantiu os três pontos pelo time de Araraquara foi marcado contra pela zagueira Emperatriz García, nos minutos finais, após cruzamento de Micaelly, encerrando uma partida em que a equipe brasileira teve dois gols anulados pelo VAR. 

Com o resultado, a Ferroviária assumiu a liderança do Grupo B com três pontos, enquanto o Adiffem ocupa a última posição. Boca Juniors e Alianza Lima- empataram por 0 a 0 no outro jogo da chave, permanecendo com um ponto cada.

Já o time do Parque São Jorge saiu na frente em cobrança de pênalti de Gabi Zanotti, mas cedeu o empate nos acréscimos da partida, com Valencia marcando para as venezuelanas.

Resultado que deixa o Corinthians dividindo a vice-liderança do Grupo A com o Independiente, enquanto o Santa Fé-COL, lidera a chave após goleada por 7 a 0 sobre o Always Ready-BOL. O Corinthians também teve um gol anulado pelo VAR.

FERROVIÁRIA VENCE

O primeiro tempo foi marcado pelo domínio da Ferroviária, que manteve maior posse de bola e conseguiu criar as oportunidades claras. Andressa chegou a marcar de cabeça aos 17 minutos, mas o gol foi anulado por participação de Camila no lance, segundo interpretação do VAR. Apesar disso, o Adiffem teve momentos de reação, principalmente em finalizações de Solórzano, mostrando que também poderia levar perigo em transições rápidas e bolas de efeito de fora da área.

Na segunda etapa, a Ferroviária manteve o controle do jogo, mas encontrou dificuldades para superar a defesa adversária, que se posicionou de forma compacta e limitou os avanços pelo meio. As principais chances vieram em finalizações de Raquel e Júlia Beatriz, além de desvio em Nat Vendito após chute de Júlia, todas defendidas ou sem direção.  O gol contra de García aos 41 minutos acabou definindo o placar, fruto de vacilo da zagueira ao tentar cortar um cruzamento dentro da área.

TIMÃO CEDE O EMPATE

Já o Corinthians dominou boa parte da primeira etapa. Tal superioridade foi surtiu efeito logo de início, quando aos 11 minutos Gabi Zanotti sofreu pênalti. Ela mesma chamou a responsabilidade, deslocou a goleira e abriu o placar. O panorama se manteve na segunda etapa, com o Corinthians fazendo transições com facilidade e ditando o ritmo. Apesar disso, não conseguiu colocar a efetividade em prática, parando boas vezes na goleira colombiana. 

Na reta final, Gisela Robledo chegou a ampliar o marcador, mas o tento foi anulado pelo VAR, apontado falta de Letícia Monteiro, na origem da jogada. O castigo veio nos acréscimos, quando após cobrança de escanteio na área, Valencia pegou a sobra e acertou um belo chute para vencer Nicole e deixar tudo igual.

AGENDA

Agora, a Ferroviária volta a campo no domingo, quando encara o Alianza Lima-PER, às 20h, no estádio Francisco Sola. Mias cedo, o Corinthians encara o Always Ready, às 16h, no estádio Francisco Urbano. 

FALTA UM PAULISTA

O último time paulista a estrear na Libertadores será o São Paulo, que encara na sexta-feira o San Lorenzo-ARG, pelo Grupo C.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...