Lodi, do Atlético: ‘Não sei se eles não querem que a gente ganhe o 7º título’

Lodi, do Atlético: ‘Não sei se eles não querem que a gente ganhe o 7º título’

2 minutos 09/02/2026

O lateral-esquerdo Renan Lodi não escondeu a indignação com a arbitragem após o empate do Atlético com o Athletic, por 1 a 1, no último sábado (7/2), na Arena MRV, pelo Campeonato Mineiro. Para o jogador, as decisões de campo têm prejudicado sistematicamente a busca do Galo pelo heptacampeonato consecutivo.

Lodi expressou estranheza com o critério dos árbitros nas partidas da equipe alvinegra.

“Desde o primeiro jogo sempre tem um lance duvidoso e os árbitros nunca marcam para a gente. Não sei se eles não querem que a gente ganhe o sétimo título consecutivo, mas isso é uma coisa que está muito estranha”, desabafou o lateral, referindo-se à hegemonia atleticana iniciada em 2020.

O estopim para a reclamação foi um pênalti não marcado sobre o atacante Cuello. No lance, o jogador foi derrubado por Douglas Pelé dentro da pequena área, fora da disputa de bola, enquanto se posicionava para um cruzamento de Igor Gomes.

Apesar dos protestos veementes do elenco atleticano, o árbitro Vinícius Gomes do Amaral não revisou a jogada no VAR, o que aumentou a sensação de injustiça entre os jogadores.

Situação na tabela do Campeonato Mineiro

O Atlético encerrou a sétima rodada na segunda posição do Grupo A, com 11 pontos. Embora tenha a mesma pontuação da URT, o Galo perde no critério de desempate (número de vitórias: 3 a 2), o que o obriga a empatar ou vencer o Itabirito na última rodada e torcer por uma derrota ou empate do time de Patos de Minas para retomar a liderança.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...