Lucas Mugni após marcar e quebrar jejum de gols pelo Ceará: “Eu precisava”

Lucas Mugni após marcar e quebrar jejum de gols pelo Ceará: “Eu precisava”

2 minutos 07/10/2025

Fortaleza, CE, 7 (AFI) – O Ceará atropelou o Santos por 3 a 0 na Arena Castelão nesta rodada da Série A e garantiu um lugar no G-10. Lucas Mugni, de volta ao time titular após quatro partidas, abriu o placar e encerrou um jejum de quase cinco meses sem marcar.

Mugni, que não balançava as redes desde maio, quando fez contra o Sport, aproveitou a chance e deixou sua marca logo em seu retorno à formação principal do Vovô. Desde então, o meia passou por lesão na coxa, precisou de recuperação e disputou espaço no elenco.

CEARÁ NA SÉRIE A

O argentino participou de 39 jogos pela camisa alvinegra em 2025, somando quatro gols e nove assistências, números que o consolidam como principal garçom do time. Depois do triunfo diante do Peixe, o elenco do Ceará terá reapresentação apenas na próxima quarta-feira.

Em suas palavras após o confronto:

“Muito importante para mim. Eu precisava. Estive fora por causa da lesão, o time ficou bem encaixado e eu tive que brigar novamente pelo meu espaço. Dei meu melhor, graças a Deus saiu o meu gol, mas o mais importante é que foi para o time vencer. O escudo está à frente do individual, muito feliz também pela torcida, porque eles merecem”.

LUCAS MUGNI E O VOVÔ

O último gol de Mugni havia sido justamente em vitória do Ceará sobre o Sport por 2 a 0, também em casa. Desde então, o meia foi a campo em 16 partidas, sendo titular em 11 ocasiões, até voltar a balançar as redes neste duelo contra o Santos.

O Ceará só retorna aos gramados no dia 15, quando enfrenta novamente o Sport, desta vez na Ilha do Retiro, às 20h, pela 28ª rodada da Série A.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...