Lucas Silva admite ‘incômodo’ com atitude de Gabigol no Cruzeiro

Lucas Silva admite ‘incômodo’ com atitude de Gabigol no Cruzeiro

3 minutos 20/02/2026

Capitão do Cruzeiro, o volante Lucas Silva relembrou o pênalti perdido por Gabriel Barbosa na semifinal da Copa do Brasil de 2025. A Raposa estava a um gol da classificação à final do torneio, mas o camisa 9 teve a cobrança defendida pelo goleiro do Corinthians, Hugo Souza, na partida disputada na Neo Química Arena, em São Paulo, em dezembro do ano passado.

Lucas Silva, que marcou o quarto gol do Cruzeiro na disputa de pênaltis contra o Corinthians, revelou que confiava que Gabigol decretaria a classificação celeste à decisão da Copa do Brasil.

No entanto, o centroavante falhou no momento decisivo, surpreendendo os companheiros pela forma como cobrou o pênalti.

“Na hora que eu faço o gol, logo depois eu sabia que era ele [Gabigol]. Eu falei: ‘está com Gabi agora, ele manda muito bem’. Mas ele não teve felicidade, não saiu um bom pênalti”, iniciou Lucas Silva, em entrevista ao canal HG Play, nessa quinta-feira (19/2).

“O que a gente ficou se perguntando era por que ele bateu daquele jeito. Ele costuma treinar bem, costuma bater bem, e os goleiros passam apertados. Ficou um clima de velório no vestiário, com todo mundo muito chateado. Ele também ficou muito chateado”, acrescentou.

Lucas Silva admitiu que o elenco do Cruzeiro ficou chateado por Gabigol não retornar com a delegação celeste a Belo Horizonte após a eliminação na Copa do Brasil.

“Isso chateou um pouco. O combinado era todo mundo voltar junto, independentemente do que acontecesse. As nossas férias, se a gente perdesse, começariam quando a gente voltasse, e a gente também ia continuar focado pra final. Quando o avião pousasse de volta em Belo Horizonte, acabaria a comemoração, e o nosso foco seria a final. Então, isso nos incomodou. Confesso que nos incomodou ele ter saído ali direto do vestiário, contou.

nalti perdido na semifinal da Copa do Brasil

Um episódio que “azedou” a relação com a torcida foi o pênalti desperdiçado na semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Bastava a Gabigol fazer o gol para selar a classificação do Cruzeiro, mas ele chutou fraco, e Hugo Souza defendeu.

O erro de Gabi na quinta cobrança elevou a pressão para as alternadas. O Cruzeiro não conseguiu o gol no sexto pênalti, batido por Walace, e perdeu por 5 a 4 para o Timão, que avançou à decisão e se sagrou campeão diante do Vasco.

No tempo normal, o Cruzeiro ganhou do Corinthians por 2 a 1 (dois gols de Keny Arroyo), na Neo Química Arena, em São Paulo, pelo segundo jogo da semifinal. No duelo de ida, o Timão venceu por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Gabigol no Cruzeiro

Contratado em janeiro de 2025, Gabriel Barbosa foi o vice-artilheiro do Cruzeiro na temporada passada. O camisa 9 balançou a rede 13 vezes – 13 a menos que Kaio Jorge, principal goleador do time celeste no ano.

Gabi também contribuiu com quatro assistências para o Cruzeiro na temporada.

Das 49 partidas de Gabigol pelo Cruzeiro, 23 foram como titular – e 25 como reserva.

No início desta temporada, Gabigol foi emprestado pelo Cruzeiro ao Santos. O vinculo será até o final de 2026.

Gabriel Barbosa tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2028.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...