Luxemburgo detona Sampaoli após trabalho no Atlético: ‘Empresário muito bom’

Luxemburgo detona Sampaoli após trabalho no Atlético: ‘Empresário muito bom’

2 minutos 13/02/2026

Vanderlei Luxemburgo detonou Jorge Sampaoli, que foi demitido pelo Atlético nessa quinta-feira (12/2). O ex-treinador fez fortes críticas, citou até o empresário e relembrou os últimos trabalhos do argentino.

Em post nas redes sociais, nesta sexta-feira (13/2), o ‘professor’ falou sobre a saída de Sampaoli do Galo. Ele vê o técnico como uma pessoa de difícil convivência e citou até um possível entrave com o atacante Hulk – algo nunca confirmado por nenhuma das partes. 

“Sampaoli mandado embora do Atlético. Novidade? Não, novidade seria se ele não fosse mandado embora, fizesse um grande trabalho e levasse o time a grandes conquistas”, disse.

“Ele não consegue. Consegue brigar com todo mundo, buscar uma indenização, pedir contratação o tempo inteiro, ‘quero jogador’, briga com ídolo do clube. É sempre isso aí”, avaliou.

Crítica aos trabalhos de Sampaoli

Luxemburgo foi além e falou sobre os trabalhos de Sampaoli no futebol brasileiro. Além do Atlético, o argentino comandou Santos e Flamengo e conquistou apenas o Campeonato Mineiro de 2020, mas fez boas campanhas nos Campeonatos Brasileiros e chegou à final da Copa do Brasil com o time carioca.

“Os ‘baba-ovos’ do Sampaoli, ‘Sampaoli é bom’. Não conseguiu fazer um trabalho bom, em todos os lugares foi mandado embora. E as viúvas dele continuam assim. O empresário dele é muito bom, porque coloca ele no Brasil sempre. E o que ele fez no Brasil?”, criticou Luxa.

Sampaoli no Atlético

Após pedidos da torcida do Atlético, a diretoria anunciou a contratação de Jorge Sampaoli em 2 de setembro de 2025. O Galo oscilou bons e maus momentos, mas ficou marcado pela frustrante final da Copa Sul-Americana. Em 22 de novembro, o clube perdeu para o Lanús nos pênaltis e ficou com o vice-campeonato continental.

Em 2025, foram oito vitórias, nove empates e sete derrotas em 24 partidas. Já em 2026, o time só conseguiu duas vitórias, sete empates e uma derrota. Ao todo, Sampaoli disputou 34 partidas pelo Atlético nessa segunda passagem com 10 vitórias, 16 empates e 8 derrotas, com aproveitamento de 45%.

Luxemburgo também trabalhou no Atlético

Luxemburgo, por sua vez, comandou o Atlético em 2010. Naquele ano, ele somou 22 vitórias, 12 empates e 19 derrotas no comando do clube, que levantou a taça do Mineiro.

O treinador foi demitido após uma sequência de três derrotas no Brasileiro. O último trabalho de Luxa foi no Corinthians, em 2023.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...