Lyanco apaga post polêmico após Cruzeiro eliminar o Atlético-MG

Lyanco apaga post polêmico após Cruzeiro eliminar o Atlético-MG

2 minutos 12/09/2025

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – O Cruzeiro garantiu vaga na semifinal da Copa do Brasil ao vencer o Atlético-MG por 2 a 0, no Mineirão, e selar a eliminação do rival nas quartas de final. O clássico foi marcado por clima quente dentro e fora de campo, com o zagueiro Lyanco sendo alvo de gritos homofóbicos vindos da torcida celeste durante a partida.

Após o apito final, o defensor do Galo fez uma postagem nas redes sociais, em tom provocativo, incluindo um trecho de teor misógino. Minutos depois, Lyanco editou o texto e removeu essa parte. O árbitro Rafael Rodrigo Klein registrou os insultos da arquibancada na súmula.

CRUZEIRO AVANÇA NA COPA DO BRASIL

Lyanco, que voltou ao time após se recuperar de lesão na coxa esquerda, optou por não falar com a imprensa na zona mista. Segundo o jogador, a decisão foi “para não falar besteira”. Durante o duelo, ele foi chamado de “viado” por parte dos torcedores cruzeirenses.

O zagueiro ficou fora do jogo de ida, na Arena MRV, mas retornou justamente no clássico decisivo, que terminou com vitória celeste por 2 a 0. A publicação polêmica de Lyanco dizia: “Feliz em voltar a jogar! Muito trabalho pela frente! Ainda com objetivos no ano, foco, trabalho e fé em Deus!!! A guerra continua, a luta continua. A vida é desse jeito, Ou você abaixa a cabeça e enfraquece ou levanta a cabeça e enfrenta como homem! Boa a todas as meninas, menstruaram e viraram mocinhas! Feliz dia!”

ATLÉTICO-MG FICA PELO CAMINHO

Com a derrota, o Atlético-MG se despede da Copa do Brasil 2025 nas quartas de final. O clima ficou pesado entre os jogadores do Galo, e a eliminação rendeu protestos da torcida alvinegra. Após a repercussão negativa, Lyanco editou o post e retirou o trecho de teor preconceituoso, mantendo apenas a mensagem de superação e foco para a sequência da temporada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...