Lyanco terá de passar por cirurgia e vira desfalque no Atlético

Lyanco terá de passar por cirurgia e vira desfalque no Atlético

2 minutos 09/10/2025

Problema para o Atlético. Titular e capitão do time, o zagueiro Lyanco sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles esquerdo e precisará passar por cirurgia. Com isso, vira desfalque por tempo indeterminado na equipe comandada pelo técnico Jorge Sampaoli.

Lyanco sentiu dores na região após disputa de bola aos 13 minutos da primeira etapa da vitória por 3 a 1 sobre o Sport, nessa quarta-feira (8/10), na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida atrasada da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído pelo zagueiro Ruan Tressoldi, que estreou com a camisa alvinegra.

Nesta quinta, o defensor foi submetido a exames de imagem, que indicaram a ruptura. Segundo o Galo, Lyanco “passará por tratamento cirúrgico nos próximos dias”. O clube não divulga o prazo esperado para a recuperação de jogadores entregues ao departamento médico.

O primeiro jogo do Atlético sem Lyanco será justamente o clássico com o Cruzeiro. As equipes se enfrentam na próxima quarta-feira (15/10), a partir das 21h30, na Arena MRV, pela 28ª rodada do Brasileirão.

No confronto, o Galo terá de lidar com uma série de desfalques na zaga – Tressoldi poderá ser o único disponível. Além de Lyanco, Sampaoli não contará com Vitor Hugo (suspensão).

Junior Alonso e Ivan Román são dúvidas. O primeiro dificilmente terá tempo hábil para retornar dos compromissos com a Seleção Paraguaia na Ásia, enquanto o segundo foi cortado pela Seleção Chilena por conta de uma fratura na mão esquerda.

Román e Rony

Também nesta quinta-feira, o Atlético informou que vai reavaliar as condições de Ivan Román assim que o atleta retornar a Belo Horizonte. Já o atacante Rony teve diagnosticado um edema no músculo adutor da coxa direita e está em tratamento na fisioterapia. Assim, também é dúvida para o clássico.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...