Mano Menezes lamenta gol sofrido pelo Grêmio e cita desfalques após empate com o Santos

Mano Menezes lamenta gol sofrido pelo Grêmio e cita desfalques após empate com o Santos

2 minutos 02/10/2025

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O técnico Mano Menezes analisou o empate do Grêmio por 1 a 1 com o Santos, nesta quarta-feira, pela 26ª rodada do Brasileirão. Para ele, o resultado foi justo, mas o modo como a equipe sofreu o gol deixou frustração.

“O ponto é justo, mas sempre falo que o futebol não é um jogo de justiça. Naquela hora, daquele jeito, não podemos mais tomar o gol. Nem foi uma cobrança com tanta qualidade, a bola entrou baixa, deixamos passar e sofremos”, afirmou o treinador.

O Grêmio vencia até os minutos finais, mas cedeu o empate em bola parada. Mano destacou que a equipe perdeu capacidade de segurar o jogo à medida que foi acumulando baixas. “Quando fomos perdendo jogadores importantes, a equipe não reteve mais a bola na frente. Não encontrou a saída necessária e acabou pressionada, com bola parada, bola entrando.”

Segundo o técnico, o excesso de desfalques ajuda a explicar as oscilações recentes. “Tem 12 jogadores fora. Nenhum time no Brasil, se tirar 12 jogadores, não vai ter queda. E são atletas de exceção. Mesmo com jogadores abnegados, que entram e se doam, não é possível substituir à altura em todos os setores”, avaliou.

Apesar da bronca pelo gol sofrido, Mano fez questão de valorizar a entrega do elenco. Para ele, a equipe respondeu dentro das condições possíveis e mostrou competitividade mesmo limitada.

TABELA

O empate levou o Grêmio aos 33 pontos, na décima colocação. O time está dez acima da zona de rebaixamento e sete atrás do G-6, mas pode ser ultrapassado pelo Ceará, que ainda joga na rodada.

A equipe volta a campo no sábado, às 18h30, contra o Red Bull Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques, em confronto direto por posições na parte intermediária da tabela.

Confira também:

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...