Marcelo Marques volta à disputa pela presidência do Grêmio

Marcelo Marques volta à disputa pela presidência do Grêmio

2 minutos 29/08/2025

Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O empresário Marcelo Marques surpreendeu a torcida do Grêmio nesta sexta-feira ao anunciar que está oficialmente de volta à disputa pela presidência do clube. Apenas 48 horas após ter comunicado sua desistência, ele voltou atrás e confirmou a retomada da pré-candidatura, também liderando uma chapa para o Conselho Deliberativo.

O anúncio foi feito em vídeo nas redes sociais. Marques agradeceu o apoio recebido nos últimos dias e pediu desculpas pelo susto. O movimento da torcida e de apoiadores foi fundamental para sua decisão de retornar à corrida eleitoral, que tem previsão de desfecho em novembro.

ELEIÇÕES NO GRÊMIO 2025

Desde a saída momentânea de Marques, torcedores e aliados se mobilizaram para convencê-lo a seguir na disputa. Um dos principais apoios veio de Antônio Dutra Jr., que esteve com o empresário na quinta-feira buscando reverter o cenário. No início da semana, o clube abriu inscrições para as chapas do Conselho Deliberativo, dando largada ao processo eleitoral tricolor.

Marques ganhou força na disputa após comprar, em julho, a gestão da Arena do Grêmio por R$ 145 milhões. Na ocasião, ele garantiu que o controle do estádio será repassado ao clube sem custos. Esse movimento o tornou favorito para a eleição.

CONCORRÊNCIA NO TRICOLOR GAÚCHO

Após a confirmação do retorno de Marques, Paulo Caleffi desistiu da corrida presidencial. Outros nomes, como Gladimir Chiele e Denis Abrahão, sinalizaram que vão aguardar a definição do Conselho Deliberativo para tomar uma decisão, enquanto Sérgio Canozzi mantém sua candidatura firme para o pleito.

A eleição para presidente do Grêmio promete agitar os bastidores do futebol gaúcho nos próximos meses e a expectativa da torcida é grande para os rumos do clube na próxima temporada.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...