Marcelo Paz entra no radar do Atlético-MG para assumir SAF

Marcelo Paz entra no radar do Atlético-MG para assumir SAF

2 minutos 17/11/2025

Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O nome de Marcelo Paz, atual CEO do Fortaleza, passou a ser mencionado com intensidade nos bastidores do Atlético-MG. O dirigente é considerado um dos principais candidatos para assumir a função de CEO da SAF alvinegra, cargo que ficará vago com a saída de Bruno Muzzi em dezembro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Paz não descartou uma eventual conversa com o clube mineiro, mas preferiu evitar qualquer discussão sobre o tema devido ao momento crítico vivido pelo Fortaleza no Campeonato Brasileiro.

Marcelo Paz entra no radar do Atlético-MG para assumir a SAF (Foto: Divulgação/Laion)
Marcelo Paz entra no radar do Atlético-MG para assumir a SAF (Foto: Divulgação/Laion)

Durante a entrevista, o executivo destacou a estrutura do Atlético e afirmou: “Muito respeito ao Atlético Mineiro, um clube grandioso, estive recentemente aí, uma Arena espetacular”, ressaltando também o trabalho da diretoria ao dizer: “Pessoas muito sérias que têm sucesso pessoal e estão levando isso para o clube.”

MARCELO PAZ FOCA NO FORTALEZA

Apesar dos elogios, Paz optou por conter as especulações e reforçou seu foco na equipe cearense. “Não quero abordar este assunto, não combina com meu foco e a minha prioridade está toda no Fortaleza… Quando terminar o ano a gente vai ver o que vai ser feito”, pontuou.

A postura cautelosa está relacionada ao momento delicado do Fortaleza, que ocupa a 19ª posição na tabela, com 31 pontos, e tenta evitar o rebaixamento nas últimas rodadas. A prioridade do dirigente é conduzir o clube na luta pela permanência na Série A antes de avaliar qualquer possibilidade de mudança profissional, incluindo uma eventual proposta do Atlético.

SUCESSO NO LAION

O histórico de Marcelo Paz explica o interesse de outros clubes. Desde que assumiu o comando do Fortaleza em 2017, ele liderou a reconstrução da equipe, que saiu da Série C para disputar três edições consecutivas da Copa Libertadores. Sob sua gestão, o clube conquistou a Série B de 2018, cinco títulos estaduais seguidos e três Copas do Nordeste.

Além disso, alcançou o quarto lugar no Brasileirão de 2021 e registrou receita recorde de 370 milhões de reais em 2023, a maior da história entre os clubes do Nordeste.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...