Marcelo Paz sobre ida do Fortaleza ao Corinthians: ‘Quero cantar o poropopó’

Marcelo Paz sobre ida do Fortaleza ao Corinthians: ‘Quero cantar o poropopó’

3 minutos 28/12/2025

Novo executivo de futebol do Corinthians, Marcelo Paz está ansioso para iniciar o trabalho à frente do Timão. Ele, que estava como CEO da SAF do Fortaleza, disse que precisava dar este passo e mostra empolgação para “cantar o poropopó” com a Fiel em Itaquera.

“Agradeço ao Fortaleza por tudo. Foi a minha casa por onze anos, minha família ama, eu amo, mas precisei dar esse novo passo. Estou muito feliz com esse novo passo, empolgado para fazer um grande trabalho e encontrar em breve a massa corinthiana em Itaquera, cantar o poropopó com a galera e buscar ganhar jogos. É isso que dá alegria ao torcedor”, disse o dirigente em entrevista ao Portal Leo Dias.

Marcelo Paz revelou ter recebido muitas mensagens de carinho desde o último sábado, quando foi anunciado como executivo do Corinthians. Ele agradeceu ao presidente Osmar Stabile pela confiança.

“Quero agradecer a Deus por essa oportunidade de servir um clube gigante a nível mundial. De ontem para hoje, recebi o carinho de muita gente do Brasil inteiro desejando boa sorte, feliz por esse acerto. Quero agradecer ao presidente Osmar [Stabile] pela confiança, por acreditar em mim e fazer esse convite. Quero dar o meu melhor, me integrar o mais rápido possível com as pessoas do clube, entender cada vez mais a loucura que é ser Corinthians, fazer parte desse bando de loucos com muito profissionalismo, muita entrega, com busca de resultados da grandeza que o clube merece”, afirmou.

O dirigente também falou sobre os desafios que terá no comando do futebol do Timão, mas conta com o apoio da torcida alvinegra e promete “transparência”.

“Certamente estar nesse cargo é algo enorme, traz muita responsabilidade, mas com certeza contar com essa torcida é muito importante. A grandeza do clube é proporcional à grandeza da torcida. A gente tem que jogar com a massa juntos, ser transparente, verdadeiro. Juntos vamos buscar resultados”, finalizou.

Desejo antigo

Esta não foi a primeira vez que o dirigente teve seu nome ligado ao Corinthians. Durante a gestão Augusto Melo, ele chegou a ser convidado para assumir o cargo de CEO do Timão. Na ocasião, porém, o cartola decidiu declinar a oferta e seguir no Fortaleza.

O trabalho à frente do Leão do Pici dispensa comentários. Ao longo de 11 anos pelo clube, Marcelo Paz levou o time da Série C à elite do futebol nacional, alcançou feitos inéditos e conquistou diversos títulos, passando pelos cargos de diretor de futebol, vice-presidente, presidente e CEO da SAF.

Agora, ele terá a missão de substituir Fabinho Soldado e liderar o departamento de futebol do Corinthians.

Nova função?

Além de um novo executivo, o Corinthians cogita a possibilidade de contratar um gerente de futebol. Esse profissional seria responsável por gerir o vestiário e cuidar do dia a dia do CT Joaquim Grava, função que era de Fabinho Soldado.

A diretoria alvinegra, presidida por Osmar Stabile, gosta da ideia de ter um ex-jogador neste cargo. Um dos nomes avaliados é o de Paulinho, ídolo do Timão e atualmente no Mirassol.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...