Marlon Freitas detona postura do Botafogo após empate com o Mirassol

Marlon Freitas detona postura do Botafogo após empate com o Mirassol

2 minutos 18/09/2025

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O Botafogo teve mais uma atuação frustrante na temporada nesta quarta-feira. Após perder por 1 a 0 para o São Paulo no último domingo, a equipe comandada por Davide Ancelotti empatou por 3 a 3 com o Mirassol no Estádio Nilton Santos. A torcida protestou depois do apito final e manifestou sua indignação com os resultados recentes do clube, que na semana passada foi eliminado da Copa do Brasil para o Vasco.

CRITICOU

Em entrevista concedida após a partida, o volante Marlon Freitas apontou a diferença na postura da equipe ao longo do jogo como determinante para o resultado. O Alvinegro chegou a abrir 3 a 0 ainda no primeiro tempo, mas apresentou uma queda de rendimento na segunda etapa e sofreu três gols em 15 minutos. O capitão definiu o desempenho como inadmissível.

“A diferença foi a postura. No primeiro tempo, a gente teve muita coragem de jogar e fomos bem, mas no segundo, a gente perdeu um pouco essa movimentação e esse toque de bola. A gente sabe da indignação do torcedor. É inadmissível a gente abrir 3 a 0 e tomar um empate.”

TREINADOR PRESSIONADO

Marlon Freitas também comentou sobre os protestos direcionados especialmente ao técnico Davide Ancelotti, que vive momento conturbado no time de General Severiano. O jogador apontou que o desempenho do ano passado, quando o Botafogo venceu o Brasileirão e a Libertadores, resulta em uma maior pressão por resultados positivos dentro das quatro linhas.

“Qualquer treinador que vier vai ter pressão por tudo que foi feito no ano passado. Os jogadores também vão ser pressionados, tanto os que chegaram, quanto os que permaneceram da temporada passada. A culpa é nossa e a gente tem que assumir a responsabilidade.”

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima de olho na sequência da temporada, o Botafogo enfrentará neste sábado o Atlético-MG, pela 24ª rodada do Brasileirão, no Estádio Nilton Santos, a partir das 18h30.

Os cariocas estão em quinto lugar, com 36 pontos, três do Mirassol, que abre o G-4. Por outro lado, o time treinado por Jorge Sampaoli ocupa a 13ª posição, com 25 pontos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...