Marlon Freitas pede união e projeta desafio de “colocar o Botafogo de volta na Libertadores”

Marlon Freitas pede união e projeta desafio de “colocar o Botafogo de volta na Libertadores”

2 minutos 16/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 16 (AFI) – O Botafogo foi batido pelo Flamengo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, Marlon Freitas não escondeu a frustração com a fase do time e cobrou mais união do elenco, lembrando das dificuldades enfrentadas durante a temporada.

O volante destacou que o grupo conseguiu competir, mas faltou agressividade e tranquilidade para definir melhor as jogadas. Marlon frisou a importância de não deixar fatores externos abalarem o ambiente interno e pediu blindagem para o restante da competição.

Ele ressaltou o esforço e dedicação do elenco, além da necessidade de mostrar uma reação já na próxima rodada.

MISSÃO NO BRASILEIRÃO

Segundo Marlon, a pressão após os títulos do ano passado aumentou os desafios em 2025. Mesmo assim, ele vê o clube no caminho certo, mesmo com oscilações. O jogador reforçou o compromisso de buscar uma vaga na Libertadores e manter o Botafogo entre os principais do futebol nacional.

Suspenso para o próximo jogo, Marlon afirmou que seguirá apoiando o elenco. Ele acredita que o grupo precisa se unir ainda mais para alcançar os objetivos nesta reta final de Brasileirão Série A.

FOCO NA LIBERTADORES

Marlon também comentou sobre as cobranças em torno dos treinadores e descartou que a juventude de Davide Ancelotti tenha sido decisiva para o resultado. Para o volante, o importante é manter o trabalho e não se apegar apenas ao resultado do último ano.

“Temos que parar com isso. Já foi (2024), não volta mais. Precisamos nos unir para o Botafogo continuar crescendo e brigando nas cabeças. Ainda tenho uma missão aqui, que é colocar o Botafogo de volta na Libertadores”, afirmou.

DAVIDE ANCELOTTI NÃO VÊ ‘PROBLEMAS DE BASTIDORES’ NO BOTAFOGO

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...