Matheus Pereira valoriza vitória do Cruzeiro em semana cheia: ‘Não foi fácil’

Matheus Pereira valoriza vitória do Cruzeiro em semana cheia: ‘Não foi fácil’

3 minutos 30/08/2025

O Cruzeiro encontrou muitas dificuldades diante do São Paulo e, ainda assim, conseguiu deixar o Mineirão, em Belo Horizonte, com vitória simples por 1 a 0. Autor do único gol da partida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, Matheus Pereira valorizou o resultado ao citar a semana recheada de compromissos. O meio-campista também dedicou o triunfo à torcida.

O São Paulo sobressaiu no primeiro tempo e criou as melhores oportunidades. Com dificuldades para rodar a bola, o Cruzeiro não conseguiu conectar os setores e, portanto, pouco fez. Na volta do intervalo, o cenário permaneceu. Até Matheus Pereira marcar de falta, aos 18 minutos. A partir de então, mais confortável, a Raposa geriu o resultado.

“O time do São Paulo joga numa estratégia diferente. Acho que a gente não tinha enfrentado ainda um time que criasse essa dificuldade. A gente sabia e sabe que as bolas paradas também definem jogo. Hoje fui feliz, pude fazer o gol”, iniciou Matheus Pereira, sobre as dificuldades encontradas.

Na sequência, o meio-campista salientou a entrega do elenco, que, há poucos dias, quarta-feira (27/8), derrotou o Atlético por 2 a 0, em plena Arena MRV, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil. Antes disso, no sábado (23/8), os celestes haviam superado o Internacional, no Gigante da Pampulha, por 2 a 1, pela 21ª rodada da Série A.

“Feliz pela vitória, pelo trabalho, pela dedicação. Não foi fácil. Tivemos um jogo muito pesado durante a semana. Então, acho que dentro de tudo isso, o time respondeu bem, soube de sofrer, então, parabéns pela vitória hoje, merecida”

Matheus Pereira, meio-campista do Cruzeiro

Torcida do Cruzeiro no Mineirão

Matheus Pereira ainda dedicou a atuação à torcida do Cruzeiro. Exatamente 36.882 fãs marcaram presença no Gigante da Pampulha para empurrar o elenco celeste.

“A gente sabia que em casa estava devendo. Perdemos dois jogos em casa e acho que era uma boa resposta para a gente dar para o nosso torcedor. O torcedor merecia hoje. A gente também merece muito essa vitória e vai continuar trabalhando. A gente tem que continuar seguindo nosso caminho, fazendo nossos pontos e buscando sair com a vitória”, continuou.

Pela declaração do camisa 10, as recentes derrotas em casa ainda afetam os jogadores. Pela 17ª e pela 19ª rodada, a Raposa sofreu viradas para Ceará e Santos, respectivamente, e frustrou as festas da torcida. Desde o primeiro jogo mencionado, o Cruzeiro atuou em casa cinco vezes: são duas vitórias, um empate e dois tropeços.

Pausa no calendário

“É importante essa vitória agora que vai dar uma parada, dá tempo da gente descansar e voltar a trabalhar”, finalizou Matheus Pereira, em alusão à pausa no calendário nacional.

Devido à data Fifa, o Cruzeiro volta a campo apenas em 11 de setembro, quando, às 19h30, recebe o Atlético no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso é em 15 de setembro, contra o Bahia, às 20h, na Fonte Nova, em Salvador.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...