Matheusinho supera depressão, brilha no Sport e encanta torcida com dancinhas

Matheusinho supera depressão, brilha no Sport e encanta torcida com dancinhas

2 minutos 24/09/2025

Recife, PE, 24 (AFI) – O meia-atacante Matheusinho é um dos grandes nomes do Sport no Brasileirão 2025. Após lutar contra a depressão durante passagem por Israel, ele encontrou forças no apoio familiar, na fé e até nas dancinhas do TikTok para superar o momento complicado da carreira. Hoje, vive fase iluminada com a camisa rubro-negra e faz a alegria da torcida com gols e comemorações irreverentes.

Em 2021, o jogador atuava no Ashdod, longe do Brasil, enfrentando a solidão e as dificuldades emocionais em plena pandemia. Na época, Matheusinho revelou: “Uma tristeza enorme invadiu meu coração”. Com orientação psicológica, se dedicou a atividades que lhe trouxessem leveza, como as famosas coreografias que posta nas redes sociais.

MATHEUSINHO NO SPORT

Depois de três anos, a história mudou de lado. O camisa 10 do Sport entrou em campo, balançou as redes contra o Corinthians e comemorou com aquela dancinha já conhecida entre seus seguidores – são mais de 186 mil no TikTok. O próprio jogador contou que o incentivo do psicólogo foi fundamental: precisava ocupar a cabeça e buscar prazer fora das quatro linhas, e as coreografias viraram válvula de escape.

Matheusinho destacou que, durante o tempo em Israel, se apoiou também em Deus para sair do fundo do poço: “Ele conseguiu, mais uma vez, me tirar dessa situação ruim. Para eu poder estar aqui hoje, só tenho que agradecer a Ele porque Deus é incrível”.

CARREIRA E MOMENTO NO BRASILEIRÃO

O início da caminhada de Matheusinho como profissional foi em 2016, defendendo o América-MG sob o comando do técnico Givanildo Oliveira. O meia relembrou a importância do treinador pernambucano para seu desenvolvimento: “Foi um cara que me ensinou muito. Eu agradeço a ele pela oportunidade que me deu de ter me subido no América”.

Agora, focado no Brasileirão e vivendo grande fase, Matheusinho se diz realizado com a camisa do Sport: “Ver esse clube, essa torcida, está sendo uma coisa única na minha vida. Uma torcida tão imensa como é a do Sport, só tenho que agradecer mesmo”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...