Mattos discute com jornalista após pergunta sobre salário de atacante: ‘Desequilibrado’

Mattos discute com jornalista após pergunta sobre salário de atacante: ‘Desequilibrado’

1 minuto 23/01/2026

O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, discutiu com um jornalista durante a coletiva de imprensa nesta quinta-feira (22/1), na Vila Belmiro, após o empate por 1 a 1 no clássico contra o Corinthians, pela 4ª rodada do Paulistão.

Mattos interrompeu a entrevista do técnico Juan Pablo Vojvoda para defender o planejamento do Peixe e as contratações feitas para a temporada.

O clima pesou quando o assunto foi o custo do atacante Bilal Brahimi. Ao ser questionado sobre os vencimentos do atleta, Mattos classificou a pergunta como “antiética” e “irresponsável”.

“Acho uma indelicadeza, uma falta de ética e de respeito falar de salários. Ninguém fala de salários e não queremos saber disso aqui”, disparou o dirigente.

O dirigente não parou por aí e atacou diretamente o profissional de imprensa.

“Esse cidadão é, realmente, um desequilibrado. Muito obrigado a todos, me desculpem, mas temos um mal-educado aqui”, concluiu Mattos.

O caso Brahimi

O argelino Bilal Brahimi, de 25 anos, foi contratado em setembro do ano passado, mas tornou-se um “problema” no elenco. Desde que chegou, o atacante disputou apenas 20 minutos de uma única partida e não parece figurar nos planos de Vojvoda.

O que mais pressiona a diretoria é o custo-benefício: de acordo com o portal UOL, o jogador recebe cerca de R$ 1 milhão por mês, valor considerado alto para um atleta que sequer é relacionado para os jogos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...