Mattos pede perdão à torcida do Santos por goleada: ‘Estou envergonhado’

Mattos pede perdão à torcida do Santos por goleada: ‘Estou envergonhado’

2 minutos 25/08/2025

O diretor de futebol do Santos, Alexandre Mattos, se pronunciou na noite deste domingo (17/8) após a goleada sofrida pelo Peixe diante do Vasco, por 6 a 0, no Morumbis. Em coletiva de imprensa, Mattos pediu perdão à torcida e reconheceu a gravidade da derrota.

“Pedir desculpas ao torcedor. Acho que não tem que ser nem desculpa, tem que ser perdão. Tenho nem palavras aqui para demonstrar a vergonha”, iniciou o ex-dirigente do Cruzeiro.

“Foi uma derrota completamente fora do padrão que a gente entende da grandeza do clube e que vai acarretar em algumas mudanças, dentre elas, a saída do técnico Cléber Xavier, que a gente faz o agradecimento para ele. A comissão continua”, completou.

Mattos, ex-diretor do Cruzeiro, assumiu o comando do departamento de futebol do Santos em junho e, em poucos meses, precisou lidar com um resultado histórico e negativo para o clube. A saída de Cléber Xavier já foi confirmada, enquanto o restante da comissão técnica segue à frente do time.

O Santos havia homenageado Neymar pelo jogo de número 250 pelo clube antes da partida, mas acabou sendo atropelado pelo Vasco, que contou com atuação de destaque do meia Philippe Coutinho, sendo a pior derrota da carreira do atacante santista.

“Sem dúvida alguma um jogo péssimo, em todos os sentidos, e que nunca mais pode acontecer. Não sou daqueles que falam que temos que esquecer. Temos que lembrar para que nunca mais ocorra nada parecido. O Santos não pode e não vai, jamais admitir, uma situação tão lamentável de resultados, de tudo, falta de intensidade, falta de tudo num jogo que acarretou nessa tragédia”, concluiu Mattos.

Alexandre Mattos no Cruzeiro

Mattos deixou o Cruzeiro no início de junho pouco mais de um ano após a volta à Toca da Raposa.

A primeira passagem do dirigente foi de março de 2012 a dezembro de 2014, período do bicampeonato brasileiro.

Em abril de 2024, quando Pedrinho comprou a SAF das mãos de Ronaldo Fenômeno, Alexandre Mattos voltou para o Cruzeiro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...