Mauro Cezar analisa gol anulado do Racing em vitória do Fla na Libertadores

Mauro Cezar analisa gol anulado do Racing em vitória do Fla na Libertadores

2 minutos 23/10/2025

O jornalista Mauro Cezar Pereira avaliou que o Racing não tem motivos para reclamar da arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Flamengo, nessa quarta-feira (22/10), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores. 

A polêmica de arbitragem ocorreu aos 11 minutos do segundo tempo. Gabriel Rojas cobrou escanteio, Sosa cabeceou e encobriu o goleiro para balançar a rede rubro-negra.  

No entanto, o árbitro venezuelano Jesús Valenzuela (Fifa/Conmebol) assinalou cotovelada de Sosa na nuca de Carrascal no lance e invalidou o gol argentino.

“Não teve nada de arbitragem. O gol foi bem anulado. No lance do gol do Racing, a jogada já estava parada. O árbitro já havia apitado. Eu estava no estádio e vi que os jogadores do Racing até pararam no lance quando a bola foi cabeceada. E houve uma cotovelada na cabeça do jogador do Flamengo. A jogada estava parada. Não valia mais nada”, ressaltou Mauro Cezar, logo após a partida, em live no YouTube

Gol anulado do Flamengo 

O Flamengo também teve um gol anulado. Aos 35 minutos do segundo tempo, Samuel Lino aproveitou cruzamento de Pulgar e tocou de cabeça sobre o goleiro Cambeses. A jogada foi anulada por impedimento do atacante. 

Já aos 42 da etapa final, Bruno Henrique finalizou, Cambeses espalmou, e Carrascal completou no rebote, garantindo a vitória e a vantagem do Flamengo na semifinal da Libertadores.

Decisão entre Racing e Flamengo na Libertadores

As equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (29/10), às 21h30 (horário de Brasília). O duelo ocorrerá no Estádio Presidente Perón, conhecido como El Cilindro, em Avellaneda,

Em busca do tetra da Libertadores, o Flamengo joga por um empate para chegar à decisão da Libertadores contra LDU ou Palmeiras – o jogo de ida da semifinal é nesta quinta-feira (23/10), às 21h30 (horário de Brasília), em Quito.

O Racing precisa de vitória por dois gols de diferença para avançar diretamente à final da Libertadores. Triunfo da Academia por um gol de vantagem leva a definição do classificado para a disputa de pênaltis.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...