Mauro Cezar critica goleiro Cássio, do Cruzeiro: ‘Muito mimimi’

Mauro Cezar critica goleiro Cássio, do Cruzeiro: ‘Muito mimimi’

3 minutos 03/10/2025

O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a declaração do goleiro Cássio, do Cruzeiro, que pediu respeito à campanha da equipe após o empate por 0 a 0 com o Flamengo, nessa quinta-feira (2/10), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A reclamação de Cássio

Após o jogo no Maracanã, Cássio disse ter escutado “muitas coisas” e alegou que havia “um pouco de falta de respeito sobre a campanha que o Cruzeiro vem fazendo” na temporada. O goleiro ressaltou o mérito da Raposa em competir com elencos de maior investimento.

“O Cruzeiro vem disputando na frente contra times que vêm há cinco, seis anos, com grandes elencos, brigando por título. Cruzeiro vem fazendo grande Campeonato, está na semifinal da Copa do Brasil, trazendo o orgulho do torcedor de volta. Isso é importante para nós. A gente merece mais respeito. De repente, um, dois jogadores das outras equipes [custou] mais do que todo o nosso elenco. São equipes que estão em outro nível de contratação, estrutura, e o Cruzeiro está aí. Feliz de fazer parte. E a gente vai levar o Cruzeiro para a melhor posição possível.”

O comentário de Mauro Cezar

Durante a programação do Canal Uol, Mauro Cezar rebateu o goleiro. Além de criticar a arbitragem do jogo, ele classificou o discurso do atleta como desnecessário.

“Quando você vê o Cruzeiro elogiando a arbitragem, é que quando você quer fazer cera, você faz. Quando você quer picotar o jogo, você picota. Não teve acréscimo ontem, gente. Não teve acréscimo. Esse papinho: ‘ah, está faltando respeito’. O Cruzeiro é super elogiado. Muito mimimi também, né? O Cássio passou dessa fase, gente,” disse Mauro.

O jornalista argumentou que a crítica sobre a capacidade de o Cruzeiro brigar pelo título não configura desrespeito, mas apenas uma opinião.

“O Cruzeiro é super elogiado. Semifinalista da Copa do Brasil. Ótima campanha no Brasileirão. Está vivo na disputa. Agora, se uma pessoa ou outra tem uma opinião de que a briga não será entre Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo, mas só entre o Palmeiras e o Flamengo, isso não é falta de respeito, é só uma opinião. Cabe a ele provar: ‘vocês estão errados’. Vai lá e ganha um campeonato. Que bobagem, coisa mais chata isso.”

Com o empate, a Raposa ocupa a terceira posição na tabela de classificação do Brasileiro, com 51 pontos. Está atrás apenas de Flamengo, com 55 e um jogo a menos, e Palmeiras, com 52 e duas partidas a menos. Além disso, o clube estrelado está garantido na semifinal da Copa do Brasil, a ser disputada em dezembro.

Classificação do Brasileiro

  1. Flamengo – 55 pontos
  2. Palmeiras – 52 pontos
  3. Cruzeiro – 51 pontos
  4. Botafogo – 43 pontos
  5. Mirassol – 43 pontos
  6. Bahia – 40 pontos
  7. São Paulo – 38 pontos
  8. Fluminense – 35 pontos
  9. Bragantino – 33 pontos; 9 vitórias
  10. Grêmio – 33 pontos
  11. Ceará – 31 pontos
  12. Vasco – 30 pontos; 8 vitórias
  13. Corinthians – 30 pontos
  14. Atlético – 29 pontos; SG: – 4
  15. Internacional – 29 pontos
  16. Santos – 28 pontos
  17. Vitória – 25 pontos
  18. Juventude – 23 pontos
  19. Fortaleza – 21 pontos
  20. Sport – 15 pontos

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...