Mauro Cezar detona jogador em empate entre Atlético e Flamengo: ‘Horror’

Mauro Cezar detona jogador em empate entre Atlético e Flamengo: ‘Horror’

3 minutos 26/11/2025

O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou a atuação do lateral-direito rubro-negro Emerson Royal no empate por 1 a 1 entre Atlético e Flamengo, nessa terça-feira (25/11), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em análise no YouTube, o comentarista considerou falha de Royal na jogada que originou o gol do Atlético. No lance, aos 34 minutos do primeiro tempo, Dudu fez boa jogada pela esquerda, passou pelo defensor flamenguista e cruzou para Bernard, de barriga, balançar a rede.

“O que o Emerson Royal falha defensivamente, sem sacanagem, sem exagero. O Rodinei [ex-Flamengo e hoje no Olympiacos-GRE] sempre achei um jogador terrível defensivamente. Mas o Emerson Royal está me convencendo de que ele consegue ser talvez pior que o Rodinei. Ele não tem a menor noção”, iniciou Mauro.

“Na jogada do gol, o Dudu vai levar para o fundo, é evidente, mas Emerson Royal não consegue nem esboçar uma interceptação para impedir o cruzamento, atrapalhar, que a bola vai para o escanteio. Bernard entra o livre, também falha o miolo de zaga, mas é impressionante como é muito fácil passar pelo Emerson Royal”, acrescentou.

‘Horror defensivamente’

Na opinião de Mauro Cezar, os problemas defensivos são inadmissíveis para o status de Emerson Royal. Revelado pela Ponte Preta, o lateral se destacou pelo Atlético e foi vendido para o Barcelona, sendo emprestado para o Bétis na sequência. O jogador de 26 anos também defendeu Tottenham e Milan antes de chegar ao Flamengo, em julho deste ano.

“Ele é muito fraco defensivamente. É inacreditável para um jogador que foi para a Seleção Brasileira e jogou em times grandes do futebol europeu. O cara simplesmente é um jogador que é um horror defensivamente”, disparou.

“Um negócio terrível, terrível, terrível, terrível, terrível. A gente já conhecia o jogador, mas aí quando ele vem para cá, você sempre imagina como vai ser por ter jogado na Europa. Não faz a menor diferença. A contratação até aqui é muito, muito, muito ruim, muito ruim mesmo”, concluiu Mauro, citando o desempenho de um gol e uma assistência de Royal em 19 jogos pelo Fla.

Flamengo perto do título brasileiro

Com o resultado em Belo Horizonte, o Flamengo chegou a 75 pontos e abriu cinco de vantagem para o vice-líder Palmeiras a duas rodadas do fim do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, o Flamengo precisa apenas de um empate com o Ceará, na quarta-feira que vem (3/12), às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, para o nono título do Campeonato Brasileiro.

Antes, o Flamengo encara o Palmeiras pela final da Copa Libertadores, neste sábado (29/11), às 18h (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Lima, no Peru. 

Situação do Atlético no Brasileirão

O empate deixou o Atlético na 12ª posição, com 45 pontos, ainda mais distante do sonho por vaga na próxima Copa Libertadores.

O Atlético volta a campo diante do Fortaleza, neste domingo (30/11), às 18h30, no Castelão, na capital cearense, pela 35ª rodada do Brasileiro.

 

v

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...