Mauro reage ao pedido de demissão de Renato Gaúcho do Fluminense < No Ataque

Mauro reage ao pedido de demissão de Renato Gaúcho do Fluminense < No Ataque

3 minutos 24/09/2025

O jornalista Mauro Cezar Pereira criticou o trabalho de Renato Gaúcho e classificou como “estranho” o pedido de demissão do treinador. A saída de Renato ocorreu após o empate do Fluminense por 1 a 1 com o Lanús, nesta terça-feira (23/9), no Maracanã, resultado que eliminou o Tricolor da Copa Sul-Americana.

Durante a programação do Canal Uol, Mauro Cezar questionou a metodologia de trabalho do treinador. “Acho impressionante como em 2025 ainda há quem acredite no trabalho do técnico Renato Gaúcho. As equipes dele jogam no ‘vamos que vamos’, motivacional, como o Gustavo Costas, do Racing, que está dando tudo certo agora. Não tem muito conteúdo tático, nem estratégico. O Fluminense tem muitos mais jogadores que o Lanús e conseguiu ser eliminado em dois confrontos”, disse Mauro.

Renato Gaúcho justificou sua decisão criticando o que chamou de “gênios da internet” e a pressão por um time diferente. Para Mauro, o treinador mandou um recado específico para alguns profissionais.

“Sobre o Renato, não me parece que o problema seja ‘hater‘ de internet. Ele está mandando recado para endereço específico. Como ele não citou, eu posso tirar minha conclusão: alguns jornalistas e influenciadores criticam o Renato Gaúcho, e não me parece que seja milícia digital. Me parece que ele está mandando recado para alguns profissionais que atuam na internet e que criticam o trabalho fraco do Renato”, afirmou o jornalista.

Mauro também questionou o momento da demissão, que, para ele, não faz sentido se o time estivesse realmente bem em outras competições.

“Se está tudo tão bem no Brasileiro e na Copa do Brasil, por que sair agora, em uma reta final de temporada? Sair porque recebeu críticas? Faz parte. Ele também recebeu muitos elogios por uma boa participação no Mundial de Clubes. Mas é isso: o trabalho do Renato é pautado por momentos em que as coisas se encaixam e vão bem”, concluiu.

Por que Renato Gaúcho pediu demissão?

Durante a coletiva de imprensa, Renato Gaúcho explicou o pedido de demissão.

“Eu nem deveria estar falando isso com vocês, quem vai se manifestar é o presidente. Mas, por causa dessas perguntas todas, de alguns gênios da internet, eu acabei de pedir demissão. A partir de agora, vai estar outro cara aqui, e eu quero ver se ele vai colocar o time que o torcedor quer ou o time da cabeça dele”, disse.

O técnico ainda defendeu seu trabalho, ressaltando o desempenho da equipe em outras competições. “Sempre procurei fazer o melhor possível pelo clube, em todos os sentidos, em todas as competições. Infelizmente, nós saímos hoje de uma competição, mas estamos muito bem no Campeonato Brasileiro e muito bem na Copa do Brasil. Se o Fluminense estivesse mal no Brasileiro, eu não estaria saindo. Como o Fluminense está bem, vou sair para descansar a cabeça e deixar alguns gênios da internet continuarem falando de futebol, já que entendem para caramba”.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...