Max Verstappen se diz vascaíno e analisa liderança de Flamengo e Palmeiras

Max Verstappen se diz vascaíno e analisa liderança de Flamengo e Palmeiras

2 minutos 04/11/2025

São Paulo, SP, 3 (AFI) – Durante passagem pelo Brasil, Max Verstappen mostrou estar por dentro da disputa quente entre Flamengo e Palmeiras no Brasileirão 2025. O tetracampeão de Fórmula 1, em conversa com amigos durante transmissão de corrida virtual, explicou como anda a briga pela ponta da tabela nacional e ainda lembrou sua relação com o Vasco.

Verstappen foi questionado sobre o campeonato brasileiro enquanto tentava consultar a tabela da “Série A” em seu celular. Ao ser surpreendido pelo resultado do Brasileirão em vez do campeonato holandês, ele comentou: o Flamengo liderava, mas o Palmeiras tinha um jogo a menos e poderia assumir a dianteira se vencesse.

BRASILEIRÃO

O holandês comentou que a disputa está embolada, destacando o equilíbrio entre os times:

“O campeonato está bem competitivo. Eles têm muitos jogadores bons. O Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 0 e assumiu a liderança, com 65 pontos, contra 64 do Flamengo, que bateu o Sport de Recife por 3 a 0 no sábado.”

Além do duelo pelo título nacional, Palmeiras e Flamengo têm compromisso de peso: vão decidir a final da Copa Libertadores no dia 29 de novembro, em Lima, mesmo com o clima instável no Peru.

VERSTAPPEN E VASCO

Fã de futebol, Verstappen revelou que torce para o Vasco desde 2023, por influência da família de Kelly Piquet.

“Sim, eu recebi ela (a camisa do Vasco). É muito engraçado. Claro, a família Piquet é muito grande, e tem muita gente que ama futebol. A gente estava conversando… tinha gente que torcia para um time, e outros para outro time. Basicamente, em uma noite inventamos que eu tinha que torcer pro Vasco. Eu pensei: ‘Ok. Para mim está tudo bem’. Eu vou torcer para eles agora, porque eu amo ver futebol do mundo todo. Eu falei disso e a coisa saiu de controle. As pessoas agora pensam que eu sou tipo um super fã do Vasco, mas não tem problema”, lembrou.

Desde que chegou ao Brasil após o GP do México, Verstappen circulou por Brasília com a família da namorada e até visitou o Autódromo Internacional Nelson Piquet, ao lado do sogro.

O piloto elogiou o traçado da pista e já está em São Paulo, onde disputa o GP de Interlagos nesta semana. Na Fórmula 1, a briga pelo título segue quente, com Lando Norris e Oscar Piastri liderando e Verstappen na terceira posição, ainda com chances de buscar o caneco.

ABEL DESTACA CONFIANÇA TOTAL NO ELENCO
EM CAXIAS: ‘VITÓRIA DO TODOS SOMOS UM’

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...