Meia confirma saída e manda recado à torcida do Cruzeiro: ‘Gratidão eterna’

Meia confirma saída e manda recado à torcida do Cruzeiro: ‘Gratidão eterna’

2 minutos 10/02/2026

Com uma postagem nas redes sociais, o meia Cauan Baptistella se despediu do Cruzeiro nesta terça-feira (10/2). O jovem de 18 anos passou por exames médicos e assinou contrato com o Metalist, da Ucrânia. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Baptistella agradeceu a oportunidade que recebeu no Cruzeiro.

“Hoje me despeço do clube que me abriu as portas para o futebol e foi fundamental na realização dos meus maiores sonhos. Foi aqui que vivi momentos inesquecíveis: conquistei a Copinha, fiz minha estreia como jogador profissional e construí memórias que levarei para sempre comigo”, disse.

“Sou imensamente grato a todos que fizeram parte dessa jornada: companheiros de equipe, comissões técnicas, staff, diretoria e cada funcionário do clube que esteve presente no dia a dia. Obrigado por todo apoio, ensinamentos e confiança”, acrescentou.

Baptistella ainda mandou recado à torcida do Cruzeiro. “À Nação Azul, minha eterna gratidão pelo carinho desde o primeiro dia. O Cruzeiro terá sempre um espaço especial no meu coração. Seguimos em frente, mas com gratidão eterna. Obrigado por tudo cruzeiro! até breve…💙. Para sempre um cria da toca”.

O jogador, que possui cidadania italiana, deve assinar contrato válido por quatro anos com o clube ucraniano, segundo o Tribuna.com.

O interesse dos ucranianos se intensificou logo após o jovem se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Baptistella disputou quatro jogos pelo Cruzeiro na Copinha e anotou um gol e três assistências. Ele foi um dos destaques do time campeão do torneio.

Em meio à disputa em São Paulo, Baptistella estreou pelo time profissional do Cruzeiro. Sob o comando de Tite, o jogador de 18 foi acionado no segundo tempo da derrota por 2 a 1 para o Pouso Alegre, no Mineirão, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

O gol do Cruzeiro no jogo teve participação de Baptistella. Ele cobrou o escanteio e anotou a assistência para o gol de Kauã Prates, de cabeça, já no final da partida.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...