Meia ‘esquecido’ por Diniz retorna ao banco do Vasco contra o Botafogo

Meia ‘esquecido’ por Diniz retorna ao banco do Vasco contra o Botafogo

2 minutos 05/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 05 (AFI) – O Vasco terá novidade no banco de reservas para o clássico contra o Botafogo nesta quarta-feira: Paulinho Paula volta a lista de relacionados do técnico Fernando Diniz após período de afastamento. No entanto, a presença do meia se deve mais à suspensão de Nuno Moreira do que à recuperação de prestígio no elenco.

DISPUTA NO MEIO-CAMPO

O momento de Paulinho é delicado. O jogador, que já foi peça-chave na luta contra o rebaixamento em 2023, perdeu espaço ao longo da temporada atual. Seu último jogo pelo Cruzmaltino aconteceu há mais de um mês, entrando nos minutos finais do empate diante do Ceará.

Em 2024, Paulinho sofreu uma grave lesão no ligamento do joelho, o que interrompeu seu ritmo e afastou o atleta dos gramados. Houve expectativa para uma retomada forte este ano, mas ela não se concretizou até o momento.

Após começar o ano como titular sob comando de Fábio Carille, o meia acabou perdendo espaço com atuações abaixo do esperado. Jair e Tchê Tchê assumiram a titularidade ainda no primeiro semestre, deixando Paulinho em segundo plano.

CONCORRÊNCIA NO VASCO

Atualmente, Paulinho é superado por nomes como Hugo Moura, Cauan Barros, Tchê Tchê, Thiago Mendes e Mateus Carvalho na hierarquia do setor. Ele segue treinando normalmente com o grupo e não vem sendo relacionado por opção técnica.

O atleta tem vínculo com o time de São Januário até o final da temporada e já pode assinar pré-contrato com outro clube. Ele ainda não foi procurado para negociar sua permanência e deve deixar o clube em dezembro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...