Meia voltará ao Vasco após passagem apagada pela MLS

Meia voltará ao Vasco após passagem apagada pela MLS

2 minutos 26/11/2025

Rio de Janeiro, RJ, 26 (AFI) – O Vasco terá de volta o meia Maxime Domínguez para a próxima temporada. O suíço de 29 anos não seguirá no Toronto FC após empréstimo, já que o clube canadense optou por não exercer a compra do atleta, que retorna ao Cruzmaltino em 2026.

LEMBRA DELE?

O jogador encerra seu vínculo com o Toronto ao final deste ano e, por contrato, precisa se reapresentar ao Vasco. Contratado junto ao Gil Vicente, de Portugal, por 1,5 milhão de euros, ele tem contrato até dezembro de 2026 com os cariocas.

Maxime chegou ao Vasco em 2024, mas não rendeu o esperado. Foram apenas 14 jogos, com um gol e uma assistência pelo clube carioca, antes de ser emprestado em abril de 2025 ao Toronto FC para disputar a MLS.

No Canadá, o meia também não engrenou. Ele disputou 25 partidas em oito meses, deu uma assistência e não balançou as redes. Lesões recorrentes impediram o suíço de atuar nos jogos finais da MLS.

MAIS DETALHES

Sem o meia em campo, o Toronto FC terminou apenas na 12ª colocação da Conferência Leste da MLS e ficou fora dos playoffs. De volta ao Vasco, Maxime não tem presença garantida no elenco para 2026, já que, por ora, o clube não planeja contar com o jogador.

A concorrência no setor ofensivo é forte, já que o técnico Fernando Diniz conta com Rayan, Coutinho, Andrés Gómez, Nuno Moreira, David, Matheus França e Adson, que se recupera de uma grave lesão no joelho e retorna apenas no ano que vem.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...