Memórias: Montillo visita CT do Cruzeiro e participará de jogo festivo no Mineirão ao lado de ídolos

Memórias: Montillo visita CT do Cruzeiro e participará de jogo festivo no Mineirão ao lado de ídolos

2 minutos 10/10/2025

Belo Horizonte, MG, 10 (AFI) – O Cruzeiro terá um reencontro especial neste sábado: Walter Montillo, destaque do clube entre 2010 e 2012, estará de volta à capital mineira para participar do Duelo de Gigantes, evento comemorativo aos 60 anos do Mineirão. O argentino integra o time comandado por Alex e vai enfrentar a equipe de Ronaldinho Gaúcho em um jogo festivo, com transmissão prevista para as 16h.

Montillo, atualmente agente de jogadores, fez história com a camisa 10 do Cruzeiro, liderando a equipe ao vice-campeonato do Brasileirão em 2010 e levantando o Mineiro em 2011. Apesar de não conquistar o título nacional, o meia destacou-se como um dos estrangeiros mais importantes da Toca da Raposa, com 34 gols marcados e reconhecimento pelo futebol apresentado.

WALTER MONTILLO VISITA CRUZEIRO NA TOCA II

CRUZEIRO E MONTILLO: HISTÓRIA NO BRASILEIRÃO

O argentino chegou ao Cruzeiro após brilhar na Universidad de Chile, especialmente pela campanha na Libertadores de 2010.

Nos dois anos seguintes, o clube mineiro passou por altos e baixos: venceu o Estadual, mas precisou lutar contra o rebaixamento no Brasileirão de 2011 e terminou no meio da tabela em 2012. Em 2013, Montillo foi negociado com o Santos e lamentou ter ficado próximo da conquista nacional.

“Ganhei muitos títulos individuais naquela época, mas ganhar o Brasileirão é uma coisa que faltou. Foi por pouco, mas o futebol é assim. Campeão é um só. Às vezes, você fica perto.”

Durante sua passagem pela Raposa, Montillo não chegou a atuar no Mineirão, já que o estádio estava fechado para reformas da Copa do Mundo. O Cruzeiro mandou jogos em estádios como Arena do Jacaré, Independência, Ipatingão e Parque do Sabiá. O reencontro com o gigante do futebol mineiro, agora, terá sabor especial para o argentino.

DUELO DE GIGANTES

Montillo sempre demonstrou respeito pelo Cruzeiro e pelos grandes camisas 10 que vestiu, incluindo a do Santos e da seleção argentina. Sobre Alex, capitão da Tríplice Coroa, ele afirmou:

“Mesmo o Alex. Para mim, jogar com ele nesse jogo é uma honra. Para mim, é o melhor camisa 10 que passou pelo Cruzeiro. Estar ao lado dele e jogar para o time dele, para mim, é uma honra muito grande.”

Após sua passagem pelo futebol nacional, Montillo jogou no Shandong Luneng, da China, voltou ao Brasil pelo Botafogo, e encerrou a carreira no Tigre, da Argentina, e na Universidad de Chile. Neste sábado, no Mineirão lotado, ele terá finalmente a chance de sentir o calor da torcida celeste, realizando um antigo desejo de atuar no palco que tanto ouviu falar durante sua passagem pela Raposa.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...