Menin celebra acordo entre Atlético e Nike: ‘Grandes marcas buscam projetos sólidos’

Menin celebra acordo entre Atlético e Nike: ‘Grandes marcas buscam projetos sólidos’

2 minutos 01/12/2025

A partir de 2026, o Atlético terá a Nike como fornecedora de materiais esportivos. O contrato entre as partes foi fechado por quatro temporadas. Dono do clube mineiro, Rubens Menin celebrou o acordo nas redes sociais.

Menin tem usado as redes para defender a gestão do Atlético de críticas nos últimos dias. Boa parte dos torcedores ficaram na bronca na internet com o vice-campeonato do Galo na Copa Sul-Americana – o terceiro do clube em competições de expressão em pouco mais de um ano.

Nesta segunda-feira (1º/12), o investidor valorizou a nova parceria do clube mineiro. Outra vez, de toda forma, Menin blindou a gestão alvinegra.

“A parceria com a Nike a partir de 2026, inédita em Minas Gerais, é um reconhecimento da força institucional do Atlético. Grandes marcas globais buscam projetos sólidos e credibilidade. Acima de oscilações momentâneas, o mercado enxerga adiante o valor e o potencial gigantesco do nosso clube. Seja bem-vinda, Nike!”

Rubens Menin, dono do Atlético

Atlético e Nike

O Atlético vestirá Nike pela primeira vez na história em 11 de janeiro de 2026, quando fará estreia no Campeonato Mineiro, contra o Betim. A partida será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, a partir das 16h.

“O Atlético sempre buscou estar ao lado dos melhores, e este é um movimento que reforça esse objetivo. A Nike é uma referência mundial no esporte e tê-la conosco representa um passo importante para o presente e o futuro do Atlético, o maior de Minas”, já havia afirmado Rafael Menin, filho de Rubens e outro dos donos do Galo.



Fonte

Conteúdos que podem te interessar...