Menin pede união da torcida do Atlético e promete: ‘A SAF não quebra’

Menin pede união da torcida do Atlético e promete: ‘A SAF não quebra’

3 minutos 16/09/2025

Rubens Menin quer a torcida do Atlético mais unida. Em entrevista nesta terça-feira (16/9), o principal investidor do clube também prometeu que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) “não vai quebrar”.

O empresário falou com a imprensa após a reunião do Conselho Deliberativo, na Arena MRV, que aprovou alteração da cláusula anti-diluição da SAF. Agora, a associação pode ter percentual das ações do clube-empresa diminuído a até 10% caso haja entrada de um aporte de, no mínimo, R$ 200 milhões.

“Nós estamos juntos em prol do Atlético. Precisamos da união. O Conselho tem essa obrigação de unir todo mundo. Unir a torcida, a torcida tem que estar junto – nas alegrias e nas tristezas. Isso vai acontecer sempre no futebol: nós vamos ter alegrias e também tristezas”, disse Menin.

O momento do Atlético

O Atlético vem de eliminação para o Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil após duas derrotas por 2 a 0. Além disso, acumula cinco jogos sem vitórias na temporada.

O cenário é amplificado pelas dificuldades financeiras do clube, que convive com endividamento bilionário já há alguns anos. Entretanto, Rubens Menin acredita que o “o copo está meio cheio” para o Galo.

“Mas eu acho que a mensagem que a gente passa aqui é o seguinte: o copo de água está meio cheio ou meio vazio? Está meio cheio. Nós estamos melhores que a gente estava. Mas queremos estar melhores lá na frente”, disse Menin, que também agradeceu ao presidente do Atlético, Sérgio Coelho.

“Então, Sérgio, nós estamos juntos. Obrigado por tudo. Cada vez mais essa união vai fazer diferença no futebol. Não tem nenhuma SAF igual a nossa, onde associação, Conselho e SAF trabalham em harmonia. Precisamos do apoio de todos: da torcida, dos conselheiros, da SAF, da associação, para a gente fazer aquele Atlético que a gente quer fazer, cada vez melhor”‘, enfatizou Rubens.

Promessa de Rubens

Por fim, Rubens garantiu que a SAF irá superar os momentos de dificuldades financeiras e enfatizou a vontade de passar por isso o mais rápido possível.

“A SAF é uma empresa que vai sobreviver. O que a gente quer é que o Atlético cresça mais rápido. Em vez de o aporte demorar mais e ter mais dificuldade, que ele venha e que a gente faça isso de forma mais rápida. Mas a SAF não vai quebrar não, de forma alguma”, garantiu.

“A SAF pode ter dificuldades, mas ela não quebra. Os compromissos todos serão pagos. A gente quer é que a gente cresça mais rápido. Esse é o ponto. (…) Nós conversamos demais. A nossa responsabilidade, esses cabelos brancos do nosso passado têm um peso muito grande. A responsabilidade hoje aumentou. Não podemos deixar a peteca cair, e ela não vai cair, não é, Sérgio?”, finalizou.

Rubens Menin no Atlético

Ligado ao Atlético há décadas, Rubens Menin passou de patrocinador a mecenas e, posteriormente, a um dos donos do clube. O cenário se deu em meio à transformação do Galo em SAF, concretizada em novembro de 2023.

Junto ao filho Rafael, o empresário detém o maior percentual da Galo Holding – que, por sua vez, tem 75% das ações da SAF. A 2R Holding tem 55,7% do grupo e é responsável pelas principais decisões que ditam os rumos do futebol alvinegro.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...