Mirassol brilha na Série A e tenta manter boa fase diante do Botafogo

Mirassol brilha na Série A e tenta manter boa fase diante do Botafogo

2 minutos 16/09/2025

Mirassol, SP, 16 (AFI) – O Mirassol fez bonito diante do seu torcedor e venceu o Grêmio por 2 a 1, garantindo mais três pontos importantes no Brasileirão e se mantendo no G-4. O gol decisivo saiu dos pés de Alesson, que balançou as redes pela 50ª vez na carreira.

O atacante, de 26 anos, já vira a chave e projeta o próximo duelo, considerado confronto direto contra o Botafogo. As equipes estão separadas por apenas três pontos na tabela, reforçando o peso da partida marcada para quarta-feira, no Nilton Santos. Mesmo atento à meta dos 45 pontos para escapar do rebaixamento, Alesson não esconde que é possível sonhar mais alto, mirando uma vaga em competição continental.

BRASILEIRÃO: MIRASSOL NO G-4

O Leão ocupa atualmente a quarta posição com 38 pontos somados. “Olhando para o cenário em que a gente está hoje na tabela, na competição, é sim um confronto direto, não dá para fugir disso. Estamos em quarto lugar e temos que assumir a responsabilidade da grande campanha que estamos fazendo. Claro que jogar lá é muito difícil, o Botafogo tem muitas peças qualificadas e ainda é o atual campeão brasileiro e da Libertadores.”

Contratado durante a pausa da Copa do Mundo de Clubes, Alesson já disputou nove partidas pelo Mirassol, anotando três gols e duas assistências. O camisa 11 tem sido peça-chave, entrando em seis jogos como opção no segundo tempo e mudando o panorama, como na vitória por 3 a 2 sobre o Vasco, quando marcou o gol decisivo logo após sair do banco.

ALÉM DO GOL, FOCO NO COLETIVO

Sobre sua função em campo, o atacante destacou: “Eu estou tranquilo em relação a iniciar ou entrar no segundo tempo. O Edson (Carioca) vem muito bem e eles estão confortável para escolher quem vai começar e quem vai ser opção. A gente se respeita muito. Ele mesmo falou que estamos fazendo um ao outro evoluir.”

Alesson reforçou a união do grupo e o desejo de seguir ajudando. “Espero sim, né? Todo atacante quer marcar, e eu espero fazer muitos gols aqui com a camisa do Mirassol. Como eu falei, estou muito feliz. O grupo me recebeu muito bem desde o primeiro dia. Posso passar por vários clubes durante a carreira, mas aqui estou muito contente. Que Deus nos abençoe para continuarmos fazendo um grande trabalho e ajudando o Mirassol na competição.”

O Mirassol volta a campo pelo Brasileirão para encarar o Botafogo em jogo atrasado da 12ª rodada, às 19h30, no estádio Nilton Santos.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...