Mirassol fica perto da Libertadores e diretoria se prepara para atender requisito da Conmebol

Mirassol fica perto da Libertadores e diretoria se prepara para atender requisito da Conmebol

2 minutos 04/11/2025

Mirassol, SP, 4 (AFI) – O Mirassol está com a vaga garantida na Série A do Brasileirão em 2026 e já se movimenta para colocar um time feminino em campo na próxima temporada. Caso conquiste a classificação para a Libertadores, o clube será obrigado a manter a modalidade feminina ativa, seguindo as normas da Conmebol.

No momento, o Leão ocupa a quarta posição no Campeonato Brasileiro, o que assegura vaga direta na fase de grupos da competição sul-americana. Desde 2018, a Conmebol exige que todas as equipes participantes de seus torneios tenham ou estejam associadas a times femininos.

FUTEBOL FEMININO

Para cumprir essa exigência, o Mirassol avalia opções, incluindo uma possível parceria com o Realidade Jovem, clube de São José do Rio Preto, a apenas 15 km da cidade. A equipe vizinha já manifestou interesse em se associar ao Leão, mas a diretoria ainda não bateu o martelo sobre o modelo a ser adotado.

O clube já teve uma experiência no futebol feminino em 2018, quando jogadoras do futsal representaram o Mirassol em uma partida da Copa São José.

Na ocasião, o grupo havia acabado de ser formado e disputou o torneio em formato de pontos corridos, sem limite de idade.

NOVA MASCOTE

Em 2025, o Mirassol apresentou uma novidade para a torcida: a mascote Leoa, criada para homenagear e representar as torcedoras do clube. A estreia da mascote aconteceu na 15ª rodada do Brasileirão, em partida com vitória do Leão diante do Santos.

O investimento do clube também chama atenção: foram R$ 6,5 milhões gastos em contratações neste ano, e a chance de ir à Libertadores é de impressionantes 99,68%.

O Mirassol segue firme para cumprir todas as exigências e ampliar sua presença no cenário do futebol brasileiro.

COLETIVA COM NEGUEBA –
PRÉ-JOGO FLUMINENSE X MIRASSOL

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...