Mirassol recebe o São Paulo e mira se consolidar no G-4

Mirassol recebe o São Paulo e mira se consolidar no G-4

3 minutos 17/10/2025

Mirassol, SP, 17 (AFI) – O Mirassol chega embalado para a 29ª rodada do Brasileirão após vencer e ver Botafogo e Bahia tropeçarem, abrindo uma vantagem de seis pontos na briga pelo G4. O Leão recebe o São Paulo neste domingo, às 18h30, no Maião, mirando sequência positiva e mantendo os pés no chão.

O lateral-direito Daniel Borges, em sua quarta passagem pelo clube, soma 20 partidas, dois gols e participou com assistência no triunfo sobre o Internacional por 3 a 1.

Mesmo com a gordura na tabela, o atleta prefere não se apegar aos deslizes dos adversários e destaca:

“A rodada só é boa quando a gente vence, mas a gente vai continuar nessa mesma pegada que nós estamos jogo a jogo, passo a passo. E assim a gente vai buscando nossos objetivos. Acho que, se a gente ficar se preocupando muito com o que acontece fora dos nossos jogos, acaba perdendo um pouco a concentração naquilo que tem que ser feito. Então, como eu falei, a gente tem que continuar na nossa batida, continuar fazendo o dever de casa, que as coisas vão acontecer.”

MIRASSOL SEGUE FIRME

Mesmo tendo começado 13 vezes no banco nesta temporada, Daniel Borges voltou aos onze iniciais após lesão do colega Lucas Ramon. O lateral lamenta a situação do companheiro, mas valoriza a sequência:

“Acho que não só para mim, mas para todo atleta, é importante ter uma sequência de jogos. Infelizmente, ela veio de uma maneira que a gente não queria, que é a lesão de um companheiro, mas eu estou preparado.”

Com 49 pontos e a 4ª posição consolidada, o Mirassol reencontra o São Paulo em situação oposta. O Tricolor vive um momento delicado e tenta reagir diante do Leão, que mantém o foco no objetivo de carimbar vaga na Libertadores da próxima temporada.

DUELO COM O SÃO PAULO

Daniel Borges guarda recordação marcante diante do São Paulo: foi dele o gol da vitória por 3 a 2 nas quartas de final do Paulistão 2020, eliminando o Tricolor no Morumbi. O lateral, porém, alerta para a dificuldade do confronto:

“Eu penso diferente. Acho que uma equipe pressionada tende a vir com mais concentração e mais focada em buscar o resultado. Não vamos esperar um jogo fácil, até porque o São Paulo é um clube gigante e a gente sabe das dificuldades que vai ser o jogo. Sabemos da qualidade da equipe deles, tanto coletiva quanto individualmente. Temos que estar concentrados, porque vai ser um jogo difícil, e a gente também está procurando, cada vez mais, buscar uma pontuação para atingir a meta, que é agora a próxima Libertadores. Então a gente tem que chegar em casa e fazer o nosso dever.”

Daniel ainda lembra o feito histórico:

“Ali foi uma circunstância em que o mundo vivia uma situação difícil, e o futebol estava retomando aos poucos o seu dia a dia, a sua rotina. E, naquele momento, nós conseguimos fazer um feito muito grande, que foi classificar para a semifinal do Campeonato Paulista, eliminando um gigante do futebol brasileiro. Então foi um jogo especial e um gol especial também. É um gol que, sem dúvida, é um dos mais bonitos que já fiz na minha carreira.”

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...