Mirassol x Cruzeiro: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

Mirassol x Cruzeiro: desfalques e prováveis escalações pelo Brasileiro

3 minutos 10/02/2026

O Cruzeiro, ainda em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro, tem missão complicada fora de casa diante de um adversário invicto nos próprios domínios há quase um ano, o Mirassol. O embate entre Raposa e Leão está marcado para as 19h desta quarta-feira (11/2), no Campos Maia, pela terceira rodada do torneio. O No Ataque informa, a seguir, os desfalques e as prováveis escalações de ambas as equipes.

Por ter respirado no Campeonato Mineiro e se colocado na zona de classificação ao vencer o América por 2 a 0, o Cruzeiro chega menos pressionado para o embate com o Mirassol. Mas linda ainda com o fato de não ter triunfado no Brasileiro. Com duas derrotas (4 a 0 para o Botafogo e 2 a 1 para o Coritiba), a Raposa amarga a lanterna da competição nacional, sem pontuar.

O Leão, por sua vez, vive momento de pressão no Campeonato Paulista e não tem vaga garantida no mata-mata. Na última rodada, a derrota por 1 a 0 para o Capivariano, Rafael Guanaes, técnico do Mirassol, mandou a campo um time reserva de olho no confronto com o Cruzeiro. Na Série A, o clube paulista aparece em quarto lugar, com quatro pontos – uma vitória e um empate.

O Mirassol carrega trunfo importante nas partidas em casa. Está invicto como mandante desde 23 de fevereiro de 2025, quando perdeu para o Palmeiras por 3 a 2, pela 12ª rodada do Paulista. São 27 jogos invicto em tal condição. Uma dimensão da marca: na temporada de estreia no Brasileiro, o Leão não tropeçou em casa. 

Mirassol x Cruzeiro: prováveis escalações

Provável escalação do Mirassol

Rafael Guanaes não conta com o lateral-direito Daniel Borges e com os atacantes André Luis e Renato Marques, ambos entregues ao departamento médica. O primeiro trata lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O segundo se recupera de lesão muscular na posterior da coxa direita. Enquanto o terceiro lida com entorse no tornozelo direito. 

O meio-campista Edson Carioca, recuperado de lesão no tendão conjunto da coxa direita, vive etapa de transição física.

O torcedor deve testemunhar mudanças em relação à última escalação, já que o Mirassol atuou com uma equipe reserva diante do Capivariano. Exemplo é o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo.

Nesse contexto, a escalação do Leão deve ter: Walter; Igor Formiga, João Victor, Willian Machado e Reinaldo; Neto Moura, Yuri Lara (Aldo Filho) e Eduardo; Negueba, Alesson e Nathan Fogaça.

Provável escalação do Cruzeiro

Tite, técnico do Cruzeiro, tem baixas por lesão. Estão fora o zagueiro Jonathan Jesus (estiramento ligamentar no joelho direito), o lateral-direito Kauã Moraes (edema muscular na coxa direita) e os atacantes Chico da Costa (lesão muscular na coxa direita) e Marquinhos (se recupera de cirurgia em razão de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, associada a lesão meniscal).

O goleiro Matheus Cunha iniciou, nesta terça-feira (10/2), a etapa de transição física em recuperação de cirurgia em decorrência de entorse no joelho direito. Ainda não será relacionado por Tite.

O comandante celeste tem a possibilidade de repetir o time que venceu o América ou fazer alterações pontuais – tanto por causa de desgaste quanto pela intensidade das disputas por posição.

Os setores que não surpreenderiam a torcida se sofressem mudanças são a zaga (Lucas Villalba quer recuperar vaga, hoje pertencente a João Marcelo), a lateral-direita (William e Fagner na disputa) e o ataque (Wanderson, Christian e Arroyo duelas por dois espaços). O volante Gerson parece ter se consolidado na função de Lucas Silva.

Assim, a provável escalação do Cruzeiro tem: Cássio; Fagner (William), Fabrício Bruno, João Marcelo (Villalba) e Kaiki; Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Christian (Wanderson), Arroyo (Wanderson) e Kaio Jorge.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...