Início » Mirassol x Cruzeiro: onde assistir ao vivo e escalações pelo Brasileiro


Mirassol e Cruzeiro protagonizam um dos principais embates da terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão, em situação complicada no Campeonato Paulista, quer fazer valer a força de casa. A Raposa, encaminhada no Campeonato Mineiro, ainda busca a primeira vitória na Série A. As equipes medem forças nesta quarta-feira (11/2), às 19h, no Campos Maia, em Mirassol. O No Ataque informa, a seguir, onde assistir ao vivo, prováveis escalações e mais informações.
O Cruzeiro se livrou de parte da pressão que vinha sofrendo da torcida ao vencer o América por 2 a 0, nesse domingo (8/2), e se colocar na zona de classificação ao mata-mata com direito à melhor campanha do Campeonato Mineiro – líder do Grupo C, com 12 pontos. A Raposa buscará confirmar a vaga (depende só de si) neste sábado (14/2), às 19h, contra a URT, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela última rodada do Estadual.
Na Série A, os celestes ainda devem uma resposta aos fãs. Isso porque emendaram duas derrotas em duas partidas: 4 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro; e 2 a 1 para o Coritiba, em pleno Mineirão, em Belo Horizonte. Os resultados deixaram o clube estrelado na lanterna da Primeira Divisão, sem ponto.
A situação do Mirassol no Campeonato Paulista preocupa. O Leão ocupa a 11ª posição, com oito pontos, e não tem espaço garantido nas quartas de final – em contrapartida, não corre risco de rebaixamento. A equipe comandada por Rafael Guanaes brigará pela classificação diante da Portuguesa, no próximo domingo (15/2), às 20h30, em casa. É necessária a vitória aliada a outras combinações de resultados.
No Brasileiro, a vida é um pouco mais confortável. Na primeira rodada, o Mirassol venceu o Vasco por 2 a 1. Depois, empatou com o Remo por 2 a 2. Dono de quatro pontos, o Leão figura em quarto lugar.
O Mirassol conta com a identificação que tem com o Campos Maia para vencer o Cruzeiro, que, por sua vez, tentará quebrar uma escrita que dura quase um ano.
O Leão não perde em casa desde fevereiro de 2025 – derrota por 3 a 2 para o Palmeiras, pela 12ª rodada do Paulista. São, desde então, 27 jogos invicto – 17 vitórias e 10 empates. Na temporada de estreia na Série A, o Mirassol não perdeu em casa. Quando recebeu a Raposa, pela 20ª rodada, empatou por 1 a 1.
Os torcedores de Mirassol e Cruzeiro que não forem ao estádio poderão assistir ao jogo no SporTV (TV fechada) e no Premiere (pay-per-view).
Rafael Guanaes não conta com o lateral-direito Daniel Borges e com os atacantes André Luis e Renato Marques, ambos entregues ao departamento médica. O primeiro trata lesão muscular na posterior da coxa esquerda. O segundo se recupera de lesão muscular na posterior da coxa direita. Enquanto o terceiro lida com entorse no tornozelo direito.
O meio-campista Edson Carioca, recuperado de lesão no tendão conjunto da coxa direita, vive etapa de transição física.
O torcedor deve testemunhar mudanças em relação à última escalação, já que o Mirassol atuou com uma equipe reserva diante do Capivariano. Exemplo é o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo.
Tite, técnico do Cruzeiro, tem baixas por lesão. Estão fora o zagueiro Jonathan Jesus (estiramento ligamentar no joelho direito), o lateral-direito Kauã Moraes (edema muscular na coxa direita) e os atacantes Chico da Costa (lesão muscular na coxa direita) e Marquinhos (se recupera de cirurgia em razão de ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, associada a lesão meniscal).
O goleiro Matheus Cunha iniciou, nesta terça-feira (10/2), a etapa de transição física em recuperação de cirurgia em decorrência de entorse no joelho direito. Ainda não será relacionado por Tite.
O comandante celeste tem a possibilidade de repetir o time que venceu o América ou fazer alterações pontuais – tanto por causa de desgaste quanto pela intensidade das disputas por posição.
Os setores que não surpreenderiam a torcida se sofressem mudanças são a zaga (Lucas Villalba quer recuperar vaga, hoje pertencente a João Marcelo), a lateral-direita (William e Fagner na disputa) e o ataque (Wanderson, Christian e Arroyo duelas por dois espaços). O volante Gerson parece ter se consolidado na função de Lucas Silva.
“O planejamento foi completamente correto dentro do que vivemos nessa semana, com jogos, viagens e muita chuva. O Campeonato Brasileiro sempre foi colocado como prioridade e isso foi deixado muito claro. Existe bônus e existe risco, e nós estamos cientes disso. A prioridade continua sendo o Brasileiro, porque entendemos que o clube precisa privilegiar essa competição”
Rafael Guanaes, técnico do Mirassol
“A idade dá a sabedoria, e a experiência me faz ter a lucidez de que hoje precisamos ganhar, mas não é de qualquer jeito. Tem que ser melhor do que no jogo passado, consertar problemas defensivos, a efetividade e a coordenação. Humanamente, eu também sinto essa pressão”
Tite, técnico do Cruzeiro

Belo Horizonte, MG, 6 (AFI) – O Cruzeiro confirmou que o volante Matheus Henrique sofreu uma fratura completa em dois arcos costais do lado esquerdo do tórax, após a vitória por 2 a 1 diante do ...

Juventude e Cruzeiro se enfrentam no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, nesta quinta-feira (20/11), pela 34ª rodada do Brasileiro (foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press) O Cruzeiro trabalha com a ...

Kauã Prates, lateral-esquerdo do Cruzeiro (foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro) O Cruzeiro e o Borussia Dortmund, da Alemanha, chegaram a um acordo para a transferência do lateral-esquerdo Kauã Prates, ...
