Montoro sofre lesão e deve voltar a atuar pelo Botafogo em 2026

Montoro sofre lesão e deve voltar a atuar pelo Botafogo em 2026

2 minutos 09/10/2025

Rio de Janeiro, RJ, 09 (AFI) – O Botafogo tem mais uma preocupação de olho na sequência da temporada. O meia Álvaro Montoro fraturou a clavícula direita no primeiro tempo da vitória da Argentina sobre a Nigéria, nesta segunda-feira, pelas oitavas de final da Copa do Mundo sub-20. A situação preocupa a comissão técnica do clube carioca, que vem sofrendo com a alta quantidade de atletas no departamento médico.

MAIS DETALHES

Montoro sofreu a lesão ainda no primeiro tempo e chorou bastante ao ser substituído, chegando a ir embora do estádio antes do fim do confronto para realizar exames médicos em um hospital próximo, onde a fratura foi detectada. A tendência é que ele seja preservado nesta reta final de temporada e volte a entrar em campo apenas no ano que vem.

Um dos reforços anunciados pelo Botafogo durante a janela de transferências para o Mundial de Clubes, Montoro se tornou um dos destaques do Glorioso após sua chegada e rapidamente assumiu a titularidade pelo lado esquerdo do ataque. Inicialmente, a diretoria não o liberou para defender a Argentina na competição, mas acatou o pedido por se tratar de um sonho do meia.

PRÓXIMO JOGO

Em busca de dar a volta por cima após perder para o Internacional, o Botafogo terá pela frente a Data Fifa e voltará a entrar em campo apenas no dia 15 de outubro, quando enfrentará o Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão. O duelo acontecerá no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h30.

O Alvinegro é o quarto colocado do campeonato, com 43 pontos, enquanto o Rubro-Negro ocupa a segunda posição, com 55 pontos, mesma quantidade do líder Palmeiras, ficando atrás nos critérios de desempate.

Fonte

Conteúdos que podem te interessar...